sexta-feira, maio 04, 2012

Nota oficial da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Santo André


Nota oficial da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Santo André

Temos com grande honra confirmar a inscrição dos 3 trios elétricos da Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André:

1º Trio de abertura com a presença de grande força do Movimento LGBT  
2º Trio Revolution Party – Cidade de São Caetano do Sul com a força da alegria com a Drag Tchaka
3º Trio de Fechamento com o Serginho do BBB, Cantoras e DJs The boy no comando.      

Ter que afirmar a Oitava Parada do Orgulho LGBT desta Cidade e pela garra e força de todos que fazem da construção por uma sociedade mais justa a ong ABCD'S cresceu como um grande sonho  que nasceu a 8 anos atrás e vem ate hoje quebrando barreiras da homofobia, percebe-se os avanços conquistados na Cidade de Santo André região do Grande ABC a frente dos demais Municípios que desafia o nosso maior inimigo a HOMOFOBIA!

Temos que comemorar  com satisfação com grande êxito a nossas conquistas na Cidade de Santo André que desde o ano de 2009 vem com grandes vitorias:

*        Dia da Visibilidades Trans – realizado em todo mês de Janeiro
*        Dia da Visibilidade Lésbica  – realizado em todos os anos
*        Dia da Luta contra a Homofobia 17 de maio – Lei Municipal na Cidade de Santo Andre -  Projeto de lei votado e comemorado desde o ano de 2009 – Política Publica afirmativa.
*        Dia  28 de Junho dia do Orgulho LGBT – comemorado desde o ano de 2006.
*        Primeira – pré conferencia LGBT realizada em 2011.
*        45 Dias de Atividades LGBT realizados desde 2009.

Houve grandes avanços em outras áreas:

*     Saúde - Capacitação dos funcionários públicos referente ao nome social e respeito á Identidade de Gênero e Orientação Sexual.
*      Empregabilidade da População de Travestis e Transexuais em empresas Publicas e Privadas.  
*  Educação: Capacitação continuada com o tema Diversidade – com palestras, incentivo a volta escolar a População LGBT.
Segurança Publica: Capacitação continuada e ampliada com capacitação em conjunto da Guarda Municipal e Policia Militar do Estado de São Paulo – este se tornou um dos maiores ganhos para toda a População que hoje tem a Policia parceira da população LGBT.
*  Direitos Humanos e Cidadania – Departamentos de Humanidades que recebe denuncias de homofobia, com uma equipe técnica especializada para este atendimento, com ações em parceria com a Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, OAB, Defensoria Publica e com o movimento social local. Hoje com grande sucesso na mediação de conflito.
*    Cultura – Parceria com o SESC, Universidade, Prefeitura e meios de comunicação em realização de atividades em seus espaços levando a temática LGBT
*   Justiça - OAB Diversidade a Primeira criada na região com apoio do Movimento Social Local.
*     Comercial - Shopping Grand Plaza com Informações e orientação

A Ong ABCD’S tem que comemorar estes avanços que ocorrem neste últimos anos devidos a luta continua pela visibilidade. Temos hoje em pauta ações afirmativas e Políticas Publicas, onde temos que com muito Orgulho de comemorar a realização da PARADA DO ORGULHO LGBT VEM SENDO realizada na Avenida D. Pedro II em uma das avenidas mais importantes da Cidade.   

Temos que comemorar sim e muito esta Parceria com grande Vitoria a família humana da Cidade de Santo André com o movimento social Local onde a ONG ABCD’S “Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual” com uma equipe que trabalha e faz a diferença. Marcelo Gil cita : Nos Trabalhamos e Fazemos acontecer, porque acreditamos na unidade do movimento LGBT acreditamos em que tudo pode se mudar basta acreditar e trabalhar o enfrentamento contra a Homofobia se faz todo dia contra um machismo de uma sociedade que vive a heteronormatividade, hoje temos que se unir e juntos criminalizar a homofobia no Brasil”   

O tema da Parada vem com coragem e ousadia levantar e fazer com que a População LGBT tome consciência na hora do voto e eleja nestas próximas eleições pessoas da População LGBT, pessoas realmente comprometidas, não podemos aceitar mais promessas e sim mais ações.



A NOSSA LUTA É TODO DIA, VOTE CONTRA A HOMOFOBIA! Acreditem podemos vencer o nosso maior inimigo a homofobia, quando todos nos juntos encontramos a nossa unidade, esta chegando o momento de refletirmos e pensarmos em mudanças sociais e de que todos juntos podemos vencer! 


DIA 06 DE MAIO VAMOS OCUPAR AS RUAS DA CIDADE DE SANTO ANDRÉ COM RESPEITO E DIGNIDADE LEVANDO A TODOS O NOSSO DIREITO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS. De forma bem clara e ampla vamos colocar nossas pautas e exigências de Coordenadorias LGBT em todas as demais Prefeituras da região, uma das maiores reivindicações do movimento LGBT, temos que abrir para Criação dos Conselhos Municipais LGBT e dos maiores desafios da Região o Conselho de Segurança Publica LGBT de acordo com indicativo pelo SENASP. Que seja comemorado em todas as Cidades Dia da Visibilidade Trans, Visibilidade Lésbica, Dia do Orgulho Gay, ações afirmativas ocorrem sim mais necessitamos de Políticas Publicas de forma que façam acontecer! Hoje varias comemoram o dia 17 de maio sim já é um avanço so que a população vive a sua orientação Sexual e sua identidade de Gênero dia a dia, do que vale se comemorar se amanhã o mesmo não é respeitado.  Hoje percebemos que nossas ações são continuas e diárias porque nascemos dia a dia Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. 


Atenciosamente


Presidente de Honra e Fundador da ONG ABCDS

Nenhum comentário: