terça-feira, fevereiro 19, 2013

NOTA DA ABCD'S: RESPONDE A CRITICAS PELA FALTA DE AUSÊNCIA DE OUTROS MEMBROS

NOTA DA ABCD'S: RESPONDE A CRITICAS PELA FALTA DE AUSÊNCIA DE OUTROS MEMBROS 

       Aconteceu na ultima segunda feira dia 18 de Fevereiro de 2013 a reunião para tratar especificamente da Parada do Orgulho LGBT de Santo André, onde nos da ONG ABCDS na Presença do nosso Presidente Marcelo Gil. Deixando bem claro o percurso da Parada do Orgulho LGBT de Santo André que se inicia as 12:00 h sua concentração saída as 14:30 h  finalizara seu percurso em frente a Rua Padre Vieira as 18:00  assim para gerar mais segurança a todos/as participantes. (reunião realizada no Departamento de Humanidades da Prefeitura Municipal de Santo André)

        Foram feitas perguntas como de plagio o porque somente deste endereço,  o porque deste percurso, areá de trabalho do 10º Batalhão da Policia Militar do Estado de São Paulo, justamente por termos uma excelente aproximação. Para nossa surpresa uma pessoa presente a mesa sempre insistindo em tentar desprezar em diminuir o movimento que tem 9 anos de existência na Cidade de Santo Andre, a mesma  fez diversas vezes  perguntas inoportunas como: Marcelo Gil Cita -  a mesma  perguntou Existe alguma outra ong ou movimento na Cidade? somente vocês podem fazer a Parada?  O fato foi tão infortuno quando a mesma pergunta quantos trios vão ter e foi respondido acreditamos que 3 e volta a perguntar quantos trios...... e se vocês não tiverem. Marcelo Gil afirma  com todas a letras do ALFABETO teremos sim o nosso Trio e a mesma sempre tentou nos colocar em duvida, acredito que a mesma não deva ter conhecimento o que consta em registro de um Estatuto de uma Organização Não Governamental, onde cumprimos nosso papel social.  Para finalizar a mesma pergunta o nome das empresas que fazem empregabilidade para a População LGBT citamos sem problema algum o nome das empresas, somente esquece de um dado fundamental e com parceria a ong ABCDS e a mesma insistiu em saber quantos foram contratados, em resumo passamos dados errôneos são mais do que o passado e uma das empresas tem acordo fechado com o Movimento onde a mesma deveria se preocupar, em aumentar as vagas dos GTIS pela Prefeitura Municipal de Santo André na empregabilidade de Travestis e Transexuais. Aumentar o numero de empresas e não vir atras das empresas que ja estão com o movimento ela aqui nos fez rir.....finalizando em tudo que não se conhece se copia.

       Colocamos nossa posição em dar continuidade a capacitação a Policia Militar e a Guarda Municipal de Santo Andre e outros agentes de Segurança Publica, sendo 3 dias antes da Parada, a mesma ainda procede a forma de ignorar a presença da ABCDS e coloca que tem que ser mais técnico sua postura desta forma Marcelo Gil presidente da ABCDS coloca e cita palestrante e sugestão de data para o dia 25 de abril de 2013.     

   Na reunião que foi relatada pelo nosso presidente onde ficamos surpresos com a pessoa que vai assessorar o movimento LGBT (Péssima escolha sem nosso apoio). Novamente esquecem de lideranças dos Movimento sociais do Grande ABC e ainda para  piorar do Estado de São Paulo. Podemos citar varias lideranças do Estado de São Paulo (Gestores LGBT) para interlocução, mas para piorar trazem para compor pessoas sem o minimo de vivencia na historia do movimento social LGBT (por curiosidade e interesse $$$$ e de ensaios técnicos). 

   No Momento não citaremos o nome desta cidadã porque é tão insignificante e sem interesse, porque a pessoa e tão técnica que pensa que somente existe Travestis e Gays, na Avenida Industrial e no Parque Celso Daniel em Santo André. Esta mesma Gestora tem diretrizes de palavras saídas de sua pessoa que:

   Parada do Orgulho LGBT, Feira, Shows da Diversidade somente são festas ela esta cansada de ver isto na população LGBT, a mesma condiz em solicitar a nossos parceiros/as o mapeamento da População LGBT onde ABCDS tem e sim  fornece sempre a parceiros ao movimento social. Aqui percebe erros de pura falta de credibilidade e conhecimento Técnico social e humano ao movimento Social LGBT e a População em questão.

    Acreditamos que a mesma deveria ter conhecimento do que antecede antes e depois da Parada se a mesma tivesse em algum dia participado em eventos  não somente de festas, no dia da Parada exatamente no dia 28 de abril é a abertura dos 45 dias de atividades LGBT. Como Segundas feiras filmes documentários, Terças feiras Café Diversidade, Quarta feiras Debates, Quinta feiras premiações  campeonatos, Sexta feiras Amostras e aos Fim de Semana neste ano com a Campanha Prevenção DST /Aids , nossa prestação de contas de trabalho sempre foi aberta ai justamente deve ser um fator relevante para incomodar algumas pessoas.

ESPERAMOS QUE VEJAM E COMUNIQUEM SOBRE NOSSAS AÇÕES E TRABALHOS E AOS DEMAIS QUE DIZEM FALAM POR SUAS BOCAS QUE SOMENTE EXISTE UMA PESSOA NO MOVIMENTO SOCIAL LGBT DA CIDADE DE SANTO ANDRE.  ( Aqui segue trabalho em equipe)



  Pior fato e nos chegar a informação, relatadas de denuncia que que a ONG ABCDS o movimento social é composto somente pela pessoa do Marcelo Gil, ela de forma errônea e absurda esquecem de vários ,militantes  e ativistas quer fazem parte tanto da Esfera Municipal, Regional, Estadual e Federal da ABCDS. Devemos informar que a Figura do Presidente da ABCDS é estar presente em reuniões, assuntos sociais  negociações e relações  em todas as Esferas de Governo.

      Temos que hoje apresentar que  Marcelo Gil tem hoje demandas responsabilidade que são Presidente da ABCDS, Presidente de Honra da ABCDS, Secretário de Cultura da ABGLT,  faz parte da Executiva do Forum Paulista LGBT, GT Cultura do Forum Paulista LGBT - Coordenador do Comite Tecnico do ABC com mais 3 membros da região, Membro da Comissão de Direitos Humanos LGBT da Comarca da OAB de Santo André.  Mais membros da ABCDS Ricardo Ferreira, Saulo Rodrigues, Angela, Solange - Grupo de Mães LGBT, Carlinhos grupo de Jovens LGBT J- ABCDS, Kaka Moreno coordenadora pelo grupo de TT'S nossa ainda temos varios nomes quem sabe assim seremos conhecidos e vistos.   Temos que avisar que existe uma representante das Travestis e Transexuais Kaka Moreno, e ainda procuram novamente cometer erros do passado pedir ajuda a organizações da Capital. dizemos parabéns porque nosso trabalho acontece sempre. 

        Para finalizar hoje o aprendizado da ONG ABCDS se conduz de forma clara que o nosso representante de forma elegante e sim profissional, senta-se a uma mesa de negociação e utiliza de termos para se apresentar com a representação do CNPJ e dialogar com CNPJ. Temos que elogiar a postura de condução da Diretora do Departamento de Humanidades Maria de S. Lolo, se colocou a disposição em nos ajudar e apoiar em todo o momento a realização da Parada do Orgulho LGBT de Santo Andre se fez e faz uma excelente Gestora de domínio e conhecimento de Causa.
  
      Encerramos por aqui onde temos uma seria denuncia  a ser publicada em um futuro próximo  aprendemos a conduzir o nosso movimento e trazer e colocar denuncias de lesbofobia praticadas  em meados do primeiro semestre de 2012.     


Diretoria da ABCDS todos assinamos.

Nenhum comentário: