quinta-feira, março 14, 2013

Somos de Luta.

             Hoje Parada do Orgulho LGBT de Santo André vem com abertura dos 45 dias de atividades LGBT’S Com um forte Tema : O nosso maior desafio é o preconceito Velado! A Homofobia mata. Um tema excelente de fator histórico. Muitos ainda perguntam que nos anos de 2009 a 2012 o nosso Presidente de Honra Marcelo Gil na época fez parte com SERIAS dificuldades de articulação internas e externas o cargo que lhe foi oferecido (Fundação Santo André) era diretamente vinculado ao Departamento de Cultura sem ter um cargo de estar a frente das negociações, cargo ADM 3 alojado na secretária de Governo no Departamento de Humanidades da Prefeitura Municipal de Santo André.(Justificativas que no departamento de Cultura o mesmo não teria espaço.....)


          Temos em nosso conceito Histórico que a nossa abertura foram devidas ao Funcionário Publico Cássio Rodrigo que foi o Percussor da CADS( Coordenadoria da Diversidade Sexual) da Prefeitura de São Paulo , junto com a Carolina convidados para fortalecer Políticas Publicas para a População LGBT entre elas o novo endereço da Parada, vagas direcionadas com cota a frente de Trabalho, Capacitação continuada aos funcionários e Capacitação preparatórias que antecedam a Parada de Santo André. No ano de 2012 passamos por situações contraditórias entre elas desgastas desnecessários referente ate a doação do trio elétrico que priori nos doaram um trio de eventos de pipocas que gerou um enorme desgaste, mesmo estando dentro da governabilidade a dificuldade de apoio ate em divulgações onde gerou um enorme deficit pela falta de apoio. Outro grande desgaste ocorreu quando gestores com serias intenções de preconceitos Velados lutaram de forma obscura em mudar o endereço da Parada, para Avenida Prestes Maia nos colocando a margem da invisibilidade total de forma mascarada nos comprimentos frontais de pura amizade, em suas mesas articulavam estas mudanças. Trazer tudo a publico e trazer vitorias porque todo nervosismo, desgaste, em dizer SOMOS DE LUTA e de luta sempre seremos.

     Trazer a publico em dizer com verdadeiras Palavras de entendimento onde lamentavelmente pessoas sem ter o real conhecimento dos fatos usa de suas palavras sem veracidades dos assuntos. Vem a publico dizer que o nosso Presidente não soube efetivar ou trazer Politicas Publicas, Ações afirmativas e recursos efetivos ou Políticas de Incentivos. De toda forma este assunto trouxe um alto conhecimento, como podemos trabalhar e articular com outras secretarias, justamente nossos ganhos foram através da empregabilidades para a População LGBT
               Para ter vitorias o movimento juntamente com todos os munícipes presentes na 1ª Pre conferencia LGBT na Cidade de Santo André no ano de 2011 que foi votado entre elas propostas da Parada do Orgulho LGBT – deve entrar no calendário oficial da Cidade de Santo André e de forma de encaminhamento quem ira tratar a frente e a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, onde nossa atuação como vistas pelas outras esferas consta com auto índice em turismo.
                  Evitar erros absurdos que ocorreram no show da Diversidade do ano de 2012 onde o Palco estava localizado na parte de baixo do parque Prefeito Celso Daniel e foi colocado o Camarim na media de 10 metros de distancia. Evidente que nossa forma explicita de dialogar com conhecimento de pessoas capacitadas para tais ação de dialogo e cultura desta maneira evitando desgastes desnecessários.
                Lamentavelmente ainda vivemos em uma região provinciana bairrista dos dizeres de quem viu ou disse, sem ter argumentos apropriados em querer ainda de forma baixa dizer que o movimento é totalmente ligados a Politicas Partidárias. Forma indigna se conhecimento e distante de uma realidade em saber, ver e agir sobre o real conhecimento do Movimento Social LGBT local ligados a fortes conhecimentos da Teologia da Libertação.
             Esta forma de querer desmerecer de forma continuada da Parada e sempre em colocar o valor quantitativo de pessoas presentes na Parada nos anos de 2005 a 2012. De forma bem explicita pela contagem de forma simples avaliem duas fotos.

        Policia militar colocou a presença de 4 a 5 mil pessoas. O Movimento social com pessoas capacitadas deu um total de 20 mil pessoas ano de 2012.
 Marcha para Jesus a Policia militar colocou a presença a media acima de 5 mil pessoas ano de 2012.

     Deixamos aqui para avaliação dos mesmos que lerem e avaliarem em quem ou a quem interessa querer trazer em diminuir e sempre em todos os anos repetir este lamentável erro verídico de contagem temos ainda que ressaltar que no ano de 2012 mesmo com a Virada Cultural realizamos a com sucesso as VIII Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André.Temos sonhos de aberturas em ouvir sempre as mesmas palavras evidentes em repetir que não existe orçamento para nos doar Outdoors, banners, faixas etc. Como ja existe uma participação entre sociedade civil poder publico onde as Prefeituras de Diadema e São Bernardo do Campo sempre as doaram.

    Finalizando temos hoje como objetivo sermos o mais breve e técnico possível, porque ja conhecemos o nosso trabalho e percurso o não temos, o sim ....batalhamos, e quando se tem alguém que vive na alma o que é ser  Lésbica,Gay,Bissexual, Travesti e Transexual tudo vai ocorrer de forma rápida e ágil de forma bem clara de auto entendimento quem tem o poder da caneta Basta querer. O que adianta falar de amor se não amplia o amor, o que adianta falar de paz se não amplia a Paz. Como nosso presidente Marcelo Gil cita: "Com este conceito dizemos as palavras de nossa divida Gloria Gaynor. " I will Surviver" Nos sobreviveremos seja o quer vier.... nos continuamos como dizia nos continuamos e as cadeiras ficam mais os atores se mudam.       
         

    

Nenhum comentário: