terça-feira, novembro 22, 2011

CIDADE DE MAUÁ - ATIVIDADE ABC GAY FOLIA - EVENTO SEM AUTORIZAÇÃO OU COMUNICAÇÃO DA ONG ABCD'S !

Na data que consta no oficio abaixo estamos trazendo a publico a não veracidade da realização do 1º ABC GAY FOLIA pela ONG ABCD'S na organização deste evento, onde de forma inadequada e arbitrariamente sem nos consultar, estão usando o nome da nossa Organização o Vereador Citado abaixo ele esta como apoiador desta atividade aguardando a carta de resposta .

Deixamos bem esclarecido que realizamos atividades com divulgação com antecedência e com autorizações e todos os devidos envios de oficios com a respeito a todos e todas para segurança da participação. Temos responsabilidade Social visto que a ABCD'S não realiza somente festas ou eventos realiza sim atividades socio culturais como entre elas os 45 dias de atividades LGBT.

Sobre os comentários de quem se intitula ser responsável por esta atividade deixamos esclarecido que "Nos trabalhamos e fazemos ACONTECER! Então não entramos nos embates de picuinhas ou falas sem sentidos. Por este motivo estamos deixando aberto em publico a necessidade da prestação de contas desta ação caso ocorra entraremos com os devidos encaminhamentos.

Santo André 22 de novembro de 2011.

Oficio: 0067-11

At.

Vossa Excelência Presidente do legislativo da Câmara Municipal de Mauá:

José Rogério Moreira Santana (Rogério Santana)

Com copia a

Vossa excelência Senhor Vereador Dario Duarte Coelho

· Solicitamos informação e Prestação de contas:

Vimos por meio deste oficio comunicar que informamos a estranheza de envolver o nome da ONG ABCD’S “Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual” que é registrada na Cidade de Santo André e tem como Presidente seu fundador Marcelo Gil em uma atividade na Cidade de Mauá que tem em seus registro o nome ABC GAY FOLIA.

Nos colocamos sempre a disposição para a construção de Ações Afirmativas e Políticas Publicas LGBT ao enfrentamento a homofobia em toda Região do Grande ABC, pelo nosso histórico de oito anos de trabalhos em toda região.

Aprendemos e temos o respeito de trabalhar com as 3 esferas de Governo. No mesmo âmbito temos parcerias e dialogo com o Executivo, Legislativo e o Judiciário Local para uma construção de Políticas Publicas.

Na construção de todos os eventos relacionados a População de Lésbicas, Gays,. Bissexuais, Travestis e Transexuais, temos que ter em pauta a nossa realidade descritiva e narrativa local, onde no mês de agosto foi realizado a 1ª Conferencia Regional LGBT entre elas tem como demandas apropriar a lideranças locais e Criação de Coordenadorias LGBT.

Ao receber a informação na data do dia 21 de novembro de 2011 com sérios erros que podem trazer serias conseqüências futuras e inoportunas a população LGBT da Cidade de Mauá em caso de apresentação de projetos sem futuras articulações e diálogos anteriores (vimos esta ação com puro oportunismo e amadorismo).

Erros estes que são de responsabilidade onde a ONG ABCD’S vai entrar com uma “Ação Jurídica” responsabilizando quem for realizar este evento sem consultar as lideranças locais do Grande ABC. Agora neste momento envolve o nome de nossa organização não Governamental. Por uso de nome sem autorização, justamente colocado como organização de um evento sem as devidas autorizações que levam o nome da Cidade de Mauá, visto que a arte não passou pela autorização da Organização ABCD’S, por termos transito no executivo e no legislativo é necessário autorização e aprovação da Comunicação de ambas as partes.

Outro erro de maior gravidade e a não comunicação ao Presidente e fundador da ONG ABCD’S que esteve em reunião para viabilizar parceria e não foi comunicado de tais ações e quais procedimentos de negociação. Desta forma é necessário saber a precedência destas empresas que estão constando como Patrocinadores, onde não passou nada em nosso caixa,uso de apropriação indébita é crime caso tenha ou seja utilizado para ganhos pessoais vemos como atitude de oportunismo e ganhos apropriados para uso de pessoa física seremos obrigados a lavrar um Boletim de ocorrência caso esteja ocorrendo tal procedimento. Neste caso iremos levar quem é o realizador deste evento exigindo uma prestação de contas justamente porque envolveu o nome da ONG ABCDS, que tem conta corrente ativa e não entrou nada em nossas contas e nem saída tivemos. Justamente por sermos uma associação sem fins lucrativos e apartidária. .

Seguinte ação tomada além de não comunicação não houve um dialogo com atual administração que é parceira ao movimento Social LGBT da Cidade de Mauá. Já esta em construção articulação de políticas Publicas e Ações afirmativas pelos excelentes profissionaisFátima Grana e Ricardo Ferreira da atual administração.

Solicitamos o cancelamento IMEDIATO de tal atividade e marcamos uma reunião para o dia 08 de Dezembro as 9 horas da Manhã na Prefeitura de Mauá para discutir e trabalhar em conjunto onde podemos começar a fazer POLITICA PUBLICA RESPEITANDO A OTICA INCLUSIVA LGBT. Vimos por meio deste pedir e solicitar prestação de contas Junto ao Ministério Publico local que seja levado estes folhetos sem a devida autorização e uso do nome da ABCD’S

NO FOLDER ACIMA CONSTA O NOME DA ABCDS

NESTE FOLDER CONSTA O NOME DE REGISTRO DE UMA ATIVIDADE EXCLUSIVA DA ONG ABCDS E TAMBÉM EMPRESAS DE PATROCINIOS É NECESSÁRIA A PRESTAÇÃO DE CONTAS!

Solicitamos explicações de tal organização do evento sem antes manter uma articulação nesta Casa de leis da Câmara Municipal de Mauá onde hoje vivemos uma realidade no Brasil do aumento dos casos de Homofobia. E por ser tratar se uma atividade que envolve trio elétrico existe a necessidade de procedimentos e autorização frente a Policia Militar do Estado de São Paulo, cordeiro, segurança Publica e Privada e sem consumo de bebida alcoólica ao redor do evento. Existe a necessidade de fiscalização da não presença de ambulantes ou barraqueiros de alimentação sem o devido credenciamento junto a administração Local. Acordo este fechado envolvendo o nome da ONG ABCDS

Em poucas palavras temos argumentos e fundamentos para cancelar o evento por meio de segurança Publica e legitimar a população presente para que nenhum incidente ocorra.

De forma também solicitamos de forma bem explicita autorização do uso do nome da ONG ABCDS, autorização e aprovação da arte, prestação de contas, ofícios enviados a Policia Militar do Estado de São Paulo e outros com assinatura do Presidente Oficial da ABCDS - Marcelo Gil, capacitação anterior o evento, autorização de quem autorizou a realização do evento usando o nosso nome de forma indevida.

Atenciosamente.

Diretor Administrativo da ONG ABCD’S

Oficio encaminhado Administração, Policia Militar Local, Defensoria Publica, e demais órgãos de segurança Publica.

Nenhum comentário: