terça-feira, janeiro 29, 2013

HOJE: DIA DA VISIBILIDADE TRANS


             A Ong ABCD’S “Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual” realiza na Cidade de Santo André o dia da Visibilidade Trans, uma Cidade que trás em sua historia a homofobia do passado, o ódio por uma população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Trás a identidade e a luta da Avenida Industrial com a beleza das mais belas musas do universo em andar pelas ruas de uma Cidade grandiosa.  No ano de 2012 conseguimos abrir portas em empresas multinacionais gerando oportunidades de trabalho com registro em carteira e abrimos portas para entrada em Universidades.
              Hoje a Cidade de Santo André esta se movendo, esta caminhando para levar a mensagem estamos presentes, estamos aqui e vamos ficar aqui.
              Hoje no presente temos que dizer que podemos expor falar graças a lutas de muitas Travestis e Transexuais que escreveram sua historia em vida e muitas ainda as escrevem, em um Brasil Igual Para todos.
              Hoje temos que dizer somos, moramos e vivemos na Cidade de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santos, São Vicente, Guarulhos, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná  etc.... estamos em tantas Cidades, Estados, Países  em tantos locais  que somos visíveis para vários olhares e invisíveis para outros.
              Hoje conseguimos ter Direito ao nome Social respeito por leis ao meu direito de Cidadania, ao meu direito de Dignidade, ao meu Direito de andar pelas Ruas e dizer sou Cidadã.
              Hoje conseguimos ter o Direito de andar de dia sem os olhares opositores aqueles olhares de nos colocar dentro de casa de dia e me libertando do meu quarto a noite.
              Hoje tenho o direito de Andar ir ao Shopping, ir a um restaurante, tenho o direito a família, tenho direito a VIVER A TODO MOMENTO.
              Hoje conseguimos o que acreditamos,  viver em nossas belezas que ofuscam um olhar de uma sociedade machista e homofóbica.   
              Hoje conseguimos se olhar e esconder marcas da repressão Policial, aprendemos esconder marcas da violência da PM, somente por ser quem somos.
              Hoje aprendemos a viver, aprendemos a sobreviver, aprendemos a entender que cada dia e um dia, porque acredito que a Homofobia vai ser crime um dia neste BRASIL.
              Hoje aprendemos que enquanto o Poder Publico não faz sua parte o Movimento Social faz, aprendemos que não pedimos migalhas, aprendemos que estamos aqui.
              Hoje aprendemos a dizer ESTAMOS PRESENTE.....  

Nenhum comentário: