sexta-feira, abril 26, 2013

Cartunista Laerte, Jean Wyllys e ativista Marcelo Gil participam de ato contra Feliciano em SP



Cartunista Laerte, Jean Wyllys e ativista Marcelo Gil participam de ato contra Feliciano em SP  

O grupo realizou uma plenária na chamada "Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias". A "comissão extraordinária" foi organizado pela ONG Conectas e pelos coletivos Existe Amor em SP e "Pedra no Sapato".
O Deputado Federal Jean Wyllys comentou que ter reunido pessoas aqui já foi um sucesso.

A Cartunista Laerte relata: "A Comissão (de Direitos Humanos da Câmara) foi sequestrada pelos fundamentalistas conservadores. Aqui, nós estamos exercitando a democracia em praça pública", disse o cartunista Laerte. "Direitos Humanos são os direitos que qualquer ser humano tem só de ser ser humano. E essas coisas precisam ser repetidas quando estão sob ameaça. Uma das coisas que nos querem tirar é o nosso acesso à religião, o nosso direito de ter religião e o nosso direito de negar religiões, que é um direito sagrado. (...) Mas essa não é uma briga com as religiões", completou ele, que reforçou que o Estado e o Poder Legislativo devem ser laico. 

O Ativista e militante Marcelo Gil da região do ABC  relata: Que hoje no Brasil temos como prioridade a criminalização da Homofobia no Brasil e o Casamento Civil Igualitário é uma questão emergencial de Direitos Humanos....... questiona como que a Câmara dos deputados determina a entrada de pessoas sendo que o legislativo e uma casa de Leis e a Casa do povo temos e liberdade de entrar e sair... com enfase diz que existe muitos nas esferas do Governo querendo enfraquecer as lideranças dos movimentos sociais, nos não podemos permitir e ninguém cala a voz do povo, hoje percebemos que existem muitos Felicianos e podemos dizer quem nos NÂO nos representa, devemos abrir os olhos porque de falas e falsos profetas estamos loteados em todas as esferas dos Espaços Públicos. Encerra suas falas com as palavras I"will Surviver... Nos sobreviveremos seja o Gestor, Politico  que vir.... Movimento Social unido jamais será vencido.  
Vídeo da apresentação da mesa
    
Ato contra Marco Feliciano na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo (Foto: Julia Basso Viana/G1)

   Finalizando o evento foi visto de forma hiper positiva a realização do Evento e o Deputado Federal Jean Wyllys "Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias". A "comissão extraordinária" foi organizado pela ONG Conectas e pelos coletivos Existe Amor em SP e "Pedra no Sapato" Que esta ação deve ser realizada em todos os Estados e ja esta confirmado que a II "Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias" vai ocorrer na Região do ABC.
  

Nenhum comentário: