terça-feira, abril 23, 2013

Sessão da Comissão EXTRAORDINÁRIA! de Direitos Humanos e Minorias



MESA com Laerte, Jean Willys, Ebomi Conceição por Matriz africana, Milton barbosa pelo MMU, Marcelo Gil - pela ONG ABCDS, Telam Marques Conselho Indigenas de Roraima.

Sessão da Comissão EXTRAORDINÁRIA! de
Direitos Humanos e Minorias

25/04/2013 – Praça Roosevelt – São Paulo

São Paulo dará à luz na quinta-feira, dia 25 de abril de 2013, às 19 horas, na Praça Roosevelt, a primeira Sessão da Comissão EXTRAORDINÁRIA! de Direitos Humanos e Minorias.
A sessão será presidida pelo cartunista Laerte e, possivelmente, pela deputada Luiza Erundina (PSB) – que recebeu o convite hoje, por escrito –, com a participação dos deputados que renunciaram à CDHM depois que ela passou a ser presidida por Marco Feliciano (PSC) e de todos os parlamentares que queiram integrar a iniciativa.
Na pauta, estarão alguns dos “temas proibidos” pelo pastor, como união civil homoafetiva, regulação das profissionais do sexo e aborto, além do próprio impasse em que se encontra a CDHM. A sessão funcionará como um espelho avesso da CDHM – refletindo as pautas, mas produzindo debates de outra qualidade. Enquanto a sessão em Brasília, na quarta-feira, será provavelmente fechada aos cidadãos, por ordem de Feliciano, a de São Paulo, no dia seguinte, será aberta à participação de todos os interessados.
Mais que um ato de negação a Feliciano, a Comissão EXTRAORDINÁRIA! é uma afirmação de valores ameaçados hoje, como a tolerância, a diversidade, a convivência, o diálogo, a inclusão e a construção de políticas públicas que se assentem sobre os princípio de um Estado laico, como determina a Constituição.
Como nas comissões formais, em Brasília, esta também estará composta por uma mesa, na qual estarão sentados parlamentares, ativistas e artistas. O público também terá direito à palavra por meio de inscrição prévia no momento.
A Sessão da Comissão EXTRAORDINÁRIA! é organizada por um coletivo de indivíduos e organizações que há meses já se articulam em torno do movimento Existe Amor em SP, entre elas a Conectas – organização internacional de direitos humanos fundada em São Paulo em setembro de 2001, com status consultivo no Conselho de Direitos Humanos da ONU e status de observadora na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos.

Sonia Santos
Executiva da
FRENTE DE LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS

Sonia Santos
Coordenadora MNU de Diadema - SP
Coordenadora Nacional por SP -da "ANLU"-corrente interna do MNU
Representante N. do MN em Direitos Humanos

Nenhum comentário: