quinta-feira, novembro 14, 2013

Travestis e Transexuais de Santo André e Região devem ter seus direitos garantidos e respeitados!

  Travestis e Transexuais de Santo André e Região devem ter seus direitos garantidos e respeitados!

Foto cedida do movimento Trans nascida na Cidade de Santo André.
  
      A Ong ABCDS "Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual" vem a publico trazer a Campanha Travestis na Pista, decorrente das continuas denuncias e encaminhamentos onde as ordens de politicas publicas andam em passos lentos e tardios a anos na Cidade de Santo André. Os assuntos são tratados de forma laboratorial dando a impressão de assuntos relevantes, acionam reuniões com vários setores envolvidos nas áreas de segurança publica como de costume convidam todos os envolvidos. A proposta se repete com vistas e dizem realmente que tem intenções reais de fazer algo. Uma expressão bem no manequeismo dos fatos históricos da Avenida Industrial.

       Se torna importante trazer a histórica das Travestis da Cidade de Santo André, ressaltar que nos anos 70 a Ex Vereadora Heleni de Paiva na sua gestão incentivou a formação da fundação do Movimento TULIPA, foi pioneira em trazer dentro dos espaços Públicos da Cidade de Santo André a entrada  e o respeito no Legislativo da Cidade. Lembrar do projeto Tesourinha que era coordenado pela Kelly que a gestão de 2007 encerrou suas atividades pelo poder publico, uma forte perda para o andamento de conscientização e humanização nesta Cidade.(Temos laudas de registros e os reais motivos a quem interessar).  Até hoje as reuniões ou projetos que ocorrem na Cidade de Santo André, com uma vantagem das outras cidades é que a intenção laboratorial é cheia de boas intenções. 
              
                   Fica o questionamento para o Poder Publico local em pensar em realizar uma catarce histórica da Avenida Industrial fazer realmente acontecer, efetuar reuniões para trazer levantamento com Patrimônio histórico das Travestis da Cidade de Santo André ao invés das construções revitalização da Avenida Industrial com uma propostas vistas aos olhos de todos e todas de pura Higienização, de forma dúbia utilizando da ingenuidade de muitas travestis para se aproximar e de forma lenta  para ganhar sua confiança infiltrando-se de forma  gentil e amiga, com o decorrer das informações age de forma rápida e ágil sem piedade em retira-las da Prostituição pelo real motivo dos novos empreendimentos imobiliários que já afastaram as travestis de ruas acima de forma turbulenta  que as vistas as TRAVESTIS não podem ser vistas e permanecer na Cidade de Santo André na Avenida Industrial pelos novos moradores de Classe média / alta que vem sendo destinado a esta região . 

    Um vocabulário utilizado pelas Travestis e deve ser usado com toda FORÇA E APOIO DO MOVIMENTO NACIONAL LGBT. """"Tá pensando que travesti é bagunça.""" Hoje não podemos fechar os olhos para a real maldade que vem por trás das boas intenções. "Homofobicas, machistas vem de forma feroz aqui em nossa Cidade a TRANSFOBIA, aproximam, descobrem suas residencias e usam de toda a forma para no futuro criminalizar sua permanência, esquecendo que palavras como estas devem ser sempre repetidas nas paradas """ATRAS DE UM SILICONE TAMBÉM BATE UM CORAÇÃO"""termo usado na 2ª Parada do Orgulho LGBT de Santo André onde foram a frente as travestis ao comando no Microfone pela nossa eterna Diva Kaka Di Polly.

        Resgatar fatores de aplicabilidade transversal de Politica Publica inclusiva e continua, nas área da educação capacitando os professores ao respeito ao nome social, empregabilidade direta,  respeito ao nome social e com aplicação as diretrizes dos Anais da segunda Conferencia LGBT. Trabalho continuo de prevenção DST/Aids, suporte e respeito dos Direitos das Trans na Cidade de Santo André, avançar a Politica Publica de inclusão social e com parceria com os Agentes de Segurança Publica fomentando a a capacitação continuada ao respeito as Travestis e Transexuais da Cidade de Santo André e demais cidades Vizinhas.

      Todo dia 29 de Janeiro é dia da Visibilidade Trans com todo enfoque a ong ABCDS vai trazer o lançamento da Campanha Travestis na Pista! Dia da Visibilidades Trans!!! Uma Cidade com tanta diversidade como Santo André não combina com a Transfobia!!! Dia da Visibilidade Trans acontece na Cidade de Santo André desde o ano de 2010.

       Esta cartilha é um dos projetos que vai dar para muitas informação e como agir nesta Cidade, esta mini cartilha foi montada com profissionais da Capital do Estado de São Paulo em conjunto. Trazer esta cartilha com os termos utilizados por elas, já é um avanço no ponto de vistas que esta região tem arquétipos  provincianos,bairristas e fundamentalistas. Em primeiro momento ja em dezembro de 2013 se inicia-se novamente o projeto empregabilidade e Cidadania e Direitos Trans com negociações com as empresas, entre elas ja estamos com avanços com a UP Essência para a contratação de quem deseja ter mais de uma profissão. Importante frisar que a Prostituição  não é crime é uma das mais antigas profissões do mundo  prostituição no Brasil é uma atividade profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho que não possui restrições legais enquanto praticada por adultos perceber que temos Gestores Públicos que desconhecem Esta profissão o importante que com este dado é de sua importância pagar o INSS para ter o seu futuro garantido. A Importância de lançar esta cartilha estas Campanhas vem justamente na contra mão da Politica Publica Higienista que vem sendo aplicada de forma bem clara na Cidade de Santo André.  
        
     Segue o modelo da frente da cartilha frente é verso, aos interessados em participar desta campanha como patrocinadores apoio, entrar em  contato pelo e-mail . ongabcds.abc@gmail.com.

"Parte da frente" o verso enviamos quando tiver a impressão 

Para evitarmos que se repitam e fiquem sem soluções como estes episódios.



Sobre situações  de homofobia atos de Violência ligue de forma emergencial para 190 - Hoje na Cidade de Santo André temos uma excelente relação com o 10º Batalhão da Policia Militar do Estado  de São Paulo que podemos e devemos te los como nossos parceiros. Em virtude podemos sempre agendar reuniões e capacitações onde estes Batalhão faz hoje um excelente trabalho a Frente da realização da Parada do Orgulho LGBT de Santo André.

   

Nenhum comentário: