domingo, junho 30, 2013

CAMPANHA "PARA NOSSA ALEGRIA"

CAMPANHA "PARA NOSSA ALEGRIA"

               A ong ABCD'S "Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual" convida a todos a participarem e divulgarem a Campanha " PARA NOSSA ALEGRIA" direcionada a Juventude de Lésbicas  Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, HsH. Trazendo a participação popular na prevenção a DST/ Aids e o enfrentamento a Homofobia. Com foco a juventude em geral de uma forma de trabalhar auto estima com respeito a Cidadania e Direitos Humanos. Desta forma realizar campanhas continuas, hoje amadurecemos com um grande passo em nossas ações com ousadia e coragem em nossa ações.

           A Campanha “Para nossa Alegria” tem a intenção de amplia-la para cada Cidade da Região do ABC, esta primeira chamada da Campanha tem com especificidade jovens da Cidade de Santo André ela é dividida em 6 fazes a primeira fase com jovens gays, vem em seguida com jovens lésbicas, jovens heterossexuais , depois com as Travestis e Transexuais, roda de amigos, Jovens de baladas com incentivo a testagem.

          Para compreender a Campanha "Para Nossa Alegria" dividimos em seis fazes para cada  Cidade do Grande ABC com jovens que atuam e tem representatividade na população de cada município  Por exemplo esta primeira chamada e com jovens da Cidade de Santo André as próximas vão ser São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Diadema, Rio Grande da Serra, Paranapiacaba. Esta divisão é pela ordem que temos condições ate o final do ano de 2013.

           A Campanha vem apresentando o PEP significa Profilaxia Pós-Exposição. É uma forma de prevenção da infecção pelo HIV usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids, para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, pelo sexo sem camisinha. Esses medicamentos, precisam ser tomados por 28 dias, sem parar, para impedir a infecção pelo vírus, sempre com orientação médica.  Essa forma de prevenção já é usada com sucesso nos casos de violência sexual e de profissionais de saúde que se acidentam com agulhas e outros objetos cortantes contaminados.  
Maiores informações : http://www3.crt.saude.sp.gov.br/profilaxia/hotsite/

                    Importante lembrar que o uso preservativo (masculino / feminino) e do gel lubrificante são as principais formas de prevenção das DST e do vírus HIV, a PEP não pode ser uma medida preventiva adotada no dia a dia, pois este método requer a ingestão de medicamentos cuja adesão é muito importante para a eficácia do método, duvidas todos do Programa DST/Aids de Santo André estamos à disposição pelo telefone 4433-3055 (Núcleo de Prevenção) e 4427-6110 (ARMI).

                Ao buscar este serviço Lembre-se, o atendimento para quem possa ter se exposto ao vírus do HIV por meio sexual ou sofreu violência sexual ou ainda, teve um acidente ocupacional (para profissionais da saúde) deve ser sempre considerado uma URGÊNCIA MÉDICA

           É importante ressaltar que é uma campanha sem custos, acreditamos que podemos fazer nossa parte e quando acreditamos realizamos mesmo sem incentivo financeiro, porque o incentivo financeiro muitas vezes nos tira do foco.  Uma  campanha que vai passar por jovens de todas classes sociais mostrando a linguagem do jovem falando com o jovem nas redes sociais. As imagens são doadas por jovens associados a ong ABCD'S quer participar desta campanha nos envie seu logo, sobre os Espaços Públicos as três esferas de Governo queira participar, colocamos como apoio  Institucional e empresas com apoio uma campanha popular com "Para nossa Alegria" Com este primeiro passo mostramos que é importante a participação Popular e levar o sentido do SUS para toda a população falar do Sistema Único de Saúde e falar de VIDA.
                       

Maiores informações ongabcds.abc@gmail.com

nossos contatos: 011-283 -1641 ou 9 7332-8899 operadora vivo




Nenhum comentário: