terça-feira, junho 18, 2013

DIA 23 É DIA DA PARADA DO ORGULHO LGBT DE SANTO ANDRÉ VENHA DIZER NÃO AO FELICIANO - FORA FELICIANO !!!!

        Dia 23 de junho de 2013 agora vai acontecer sim a maior Manifestação ja realizada no Grande ABC a Parada do Orgulho LGBT além de vir com o seu tema  "Nosso maior Desafio é o Preconceito Velado! A Homofobia Mata!" Vai levar e vai fazer seu momento de grande Vaias a Comissão dos Direitos Humanos com a Presidência deste Cidadão com Nome Feliciano que e de todos desta comissaõ que votaram a favor a Cura Gay, ate quando vamos nos calar perante ao acovardamento de uma Camara dos Deputados Federais e Senadores que nos colocam a margem da eloquência e massa de manobra sim de uma postura Machista e Fundamentalista. Uma forma clara que rasga a nossa Carta Magna dia dia com o retrocesso desta Governo de acordos obscuros e tangentes que colocam toda a população LGBT na mão de manobristas de Direitos Humanos e Cidadania.  O povo unido jamais sera vencido!!!!! todos dia 23 de junho em Santo André!!!!        

         Fica aqui agora evidente de muito nítido a falta de gestores CAPACITADOS  em políticos em dizer sobre Direitos Humanos que vem com  suas citações filosóficas e ferrando a população LGBT   este  preconceito velado age de forma silenciosa obscura dolorosa, mata o lado de cidadania, destrói de forma lenta e dolorosa e prazerosa  nos modos de expressar a Homofobia  velada . Como se tivesse  o poder e o direito de destruir impedir o avanço social e cultural da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais.

     Colocar este tema e colocar perguntas para reflexão? Quantas Prefeituras tem Coordenadorias LGBT, Assessorias LGBT diga se então a coragem de colocar uma Secretaria para a População LGBT. Por exemplo neste caso quantas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais historicamente reconhecidos, trabalham em um mesmo departamento? Como ja segue exemplos ser visto em outras Prefeituras e Governos no Brasil. Para resumir contamos nos dedos das mãos quantos/as. Fica intrinsecamente presente quando sempre colocam as nossa lutas e bandeiras coligados a pessoas que não fazem parte da população LGBT. De forma clara e obscura os comentários silenciosos dos corredores são sempre repetitivos de forma pejorativa e negativa quando se trata de assuntos de Politicas Publicas ou ações afirmativas " Como estes termos este bando de v....querem mais o que? Este bando de V....so pensa em Parada Gay.... nitidamente percebe-se ate a dificuldade de falar a Parada do Orgulho LGBT, são tantos outros comentários que podemos citar, mas indicamos a reflexão individual porque são tantas palavras de baixo calão que nos menosprezados a nada.  Para resumir em nossa frente recebemos sorrisos, abraços até elogios quando viramos nossas costas somos mais que criticados com palavras sujas em sua maioria. (que vergonha)   

         Nas empresas privadas quantos Diretores/as, Presidentes/as de empresas, vamos ampliar cantores/as, Jogadores/as de Futebol e tantas outras áreas são assumidamente Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti e Transexuais novamente não cabe na conta dos dedos da mão.   Os comentários sempre são os mesmos e para piorar vem em âmbito familiar entre amigos de Faculdades, Universidades grupos de amigos/as ate dentro de espaços religiosos. Aqui existe um dano muito maior, entre muitos jovens e adultos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais o preconceito velado e tão forte sem piedade que leva ate a serias consequências entre elas o suicídio ou fugas de suas realidades.   

        Não existe possibilidade de esconder uma realidade a Homofobia na violência física urbana e domestica, esta evoluindo. Ela age de forma velada e clara sem deixar marcas cicatrizes  de forma silenciosa, onde estamos vendo assistindo nossos inimigos tomarem o poder, como acontece hoje na Câmara dos Deputados na esferas Estadual e Federal com seus discursos de pura hipocrisia. 

        Esta reflexão vai ser levantada na IX Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André - Grande ABC nos 45 dias de atividades com filmes, Café Diversidade, Debates, em varias ações no decorrer do ano de 2013. 

            "Nosso maior Desafio é o Preconceito Velado! A Homofobia Mata!" todos  os dias alguém esta sendo vitima de homofobia neste nosso Brasil. Juntos somos cidadãos e cidadãs,  temos e lutamos por nossos direitos iguais a aprovação do PLC 122 é um dever de todos e todas porque a Homofobia tem varias caras.       
        

Nenhum comentário: