segunda-feira, junho 24, 2013

NOTA OFICIAL NA 9ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SANTO ANDRÉ- GRANDE ABC

NOTA OFICIAL NA 9ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SANTO ANDRÉ- GRANDE ABC


   Com grande exito na data do dia 23 de junho foi realizada a 9ª Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André uma manifestação realizada em um otimo momento de cidadania e reflexão no Pais. Tivemos em média a presença de 6 mil pessoas que em grande tons levaram seus cartazes de manifestação, contra o Projeto de Lei da Cura Gay, apresentado pelo Deputado Marco Feliciano do PSC.  Uma Parada do Orgulho LGBT com altos índices de manifestação e vaias ao Feliciano, com participação de toda a população presente uma grande visão para quem esteve presente.  

 

        Trouxemos com grande exito o Tema que cita claramente o que vivenciamos em nossa   Cidade de Santo André e região vários comércios da área de alimentação de porta fechada, a "famosa Padaria que na Parada no ano de 2012 no meio da Parada fechou suas portas este ano ela nem abriu as portas" a enorme dificuldade de realizar ate conseguir patrocínios imagine o dialogo com outros setores. Hoje sabemos que o preconceito velado esta nitidamente colocado na nossa frente. Presenciamos pessoas presentes que vimos nos seus  rostos, surpresa porque torciam contra para que não ocorresse a Parada ou desse algo errado de boca semi aberta pessoas estas inconformadas. Percebemos isto no rostos das pessoas que nem se aproximavam só olhavam, e observavam e com muita atenção as palavras de ordem no Trio, e se perguntavam como ABCDS conseguiu realizar. 

     No planejamento interno tivemos grandes desafios e dificuldades ate nos diálogos com nossos pares mas com grande aprendizado e audição vencemos. Com grande êxito seguimos todas as diretrizes e exigências colocadas, desde as 10 faixas de transito comunicação com data de entrega, entregamos toda parte gráfica de informações para a realização da Parada, com muita dificuldade colocamos a Parada na Rua com grande vitória e garra de todos e todas.

           Em nossos discursos deixamos em nossa solicitação a Prefeitura Municipal de Santo André recebemos com Grande alegria a Presença de nossa amiga e Parceira Silmara Conchao - da futura Secretaria da Mulher da Cidade de Santo André e do Secretário de Orçamento e Planejamento Alberto Alves nos discursos de ambos foi colocado o comprometimento a população LGBT e elogios a Parada. Marcelo Gil Cita e passa encaminhamentos  " Necessitamos de políticas públicas e ações afirmativas para atender as reivindicações da população LGBT , e não queremos uma assessoria LGBT como ficar em uma muleta queremos sim uma Coordenadoria LGBT compostas por pessoas da População LGBT e caminhar”, destacou o presidente da ONG ABCD'S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), Marcelo Gil. Como exemplo, ele citou o fato de esta população ainda permanecer em cargos subalternos dentro de uma empresa, que, ainda, não oferece melhores oportunidades e cargos de trabalho para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis e Transexuais. comentou também que não abriremos dialogo ao percurso da Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André que será sempre o mesmo, temos sim que avançar em Politicas publicas com pessoas realmente comprometidas na Cidade de Santo André."

             Com grande êxito e alegria com grande show ao vivo das cantoras Fernanda Nunes no inicio e fina lizando com show no Primeiro Trio da Cantora Alex Marie em seguida com vitória o trio da Igreja CCNE que deu um brilho especial e finalizando  a  9ª Parada do Orgulho LGBT as 17:05 as Cantoras Mari Bontempo e Karina Moldonato no Trio das Mulheres com  Grande Destaque a Empresa Bravobessa,onde foi como determinado o termino as 18 horas com grande êxito alegria sem nenhum incidente ocorrido encerramos a Parada do Orgulho LGBT de André.

             Nossos reais agradecimentos e aplausos a empresa Bravobessa  uma homenagem em especial a UNICA empresa da Cidade de Santo André que foi um dos patrocinadores, empresas como esta a População LGBT e todos os cidadãos/as de bens devem valorizar. 



"Empresa Bravobessa : a Empresa 100% Sem preconceito"

                 Ressaltamos o nosso tema que o "Nosso maior desafio é o Preconceito Velado! A Homofobia Mata" esta se mostrando vivo e presente quando enviamos vários e-mails a Deputados Estaduais  Federais da região para empresas da Cidade de Santo André e Região, para nossa  maior negativa foi da ACISA que além de não responder nossos e-mail não obtivemos nem o retorno negativo e nem positivo.

               Finalizando nossos agradecimentos Patrocínio:Feira LGBT  Aguá Mineral Estancia alto da Serra.  e Bravo Bessa LTDA - Co -Patrocínio Institucional - Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Cássio Rodrigo uma pessoa mais que especial, fez e faz um excelente trabalho. Apoio Institucional - Prefeitura Municipal de Santo André - SEMASA - CRAISA - Coordenação de Politicas Publicas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo - Policia Militar do Estado de São Paulo.  -Apoio: NT Tour GLS, ONG Viva Diversidade Diadema.  Agradecimentos a Fabiana Bessa e cia,  Heloísa Alves, Deborah Malheiros, Agripino, Ghe Santos,  pessoas especiais como Idailton Mendes - ABCDS - SCS e Jefferson de Diadema,  com alegria  a presença especial do Julio Moreira Presidente do Arco iris - RJ - Grupo de Mães ABCDS - Solange Gadelha -  Drag Tchaka, Drag Marketty a Rainha da Parada de Santo André Salete Campari e ao Príncipe Serginho do BBB e a Princesa da Parada Alexandra Braga aos Gatos - Agradecimentos a todos e todas da ABCDS  se sintam todos parabenizados em nome do  Saulo Rodrigues, Roberto Ferreira e do Marcelo Gil. 
                      


Nenhum comentário: