terça-feira, dezembro 10, 2013

2014 - 10 ANOS DE LUTA PELA IGUALDADE !

 
             
             Com grande luta e batalha  no enfrentamento a Homofobia estamos divulgando a a chamada da 10ª Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André que vai acontecer no dia 1º de junho de 2014 uma data escolhida com muita atenção, ante cedendo  a Copa do Mundo é um mês apos a realização da 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo na Avenida Paulista.

          O Tema  da Parada do ano de 2014 da Cidade de Santo André - região do Grande ABC Paulista vem com o Tema: 10 anos de luta pela Igualdade!!! sua concentração vai acontecer na Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese a partir das 10 horas da Manhã. As mudanças vem no horário de concentração e no seu termino para liberação das vias.    

             Trazer este histórico é preciso as reais dificuldades de fazer o movimento LGBT ficar na Cidade de Santo André e região permanecer frente a Homofobia do conservadorismo local, região com traços dos sindicatos, com forte ares do machismo muitos ainda permanecem no Poder e trazem em suas entralhas os seus ódios internos a todos e todas da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais masculinos e Femininos nunca se enganem com os sorrisos por detrás existe um falsa intenção veja o porque. 
  • 2005 - Acontece a I Parada do Orgulho GLBT de Santo André fomos em todas reuniões sempre bem recebidos no dia foi impedida de caminhar, a Prefeitura nos cedeu a Rua Piai local com difícil acesso mais aconteceu.
  • 2006 -Acontece com sérios problemas a II Parada do Orgulho GLBT de Santo André, as reuniões ótimas sorrisos de forma absurda não deixaram o percurso a Prefeitura novamente nos coloca a concentração com dificuldades em frente o atacadão com pura intenção de impedir as pessoas de irem a Parada foi embargada pela PM tivemos que assinar um termo assinamos e aconteceu.
  • 2007 - Acontece com vitoria a III Parada do Orgulho GLBT de Santo André saiu bem Próximo ao Parque Prefeito Celso Daniel temos que agradecer a então Vereadora Heleni de Paiva e a Vice Prefeita Ivete Garcia que fez realmente acontecer.
  • 2008 - Quase não acontece a IV Parada do Orgulho GLBT de Santo André, vistoria de repente mudaram o local, impediram o Trio Eletrico de Sair, fizeram de todas as formas para não acontecer impedir realmente a Saida da Parada, mas um trio elétrico do Sindicato dos enfermeiros Saiu, e o segundo Trio somente com o DJ acima, o trio principal foi impedido. no final confusão com a PM no fim da Parada.
  • 2009 - Quase não sai a V Parada do Orgulho GLBT de Santo André,Trio eletrico não pode sair desta vez eles impediram todos por exigências de documentação local, desta vez houve tumulto no inicio para ajudar todos seguiram a Pe mais de 20 mil pessoas em caminhada foi linda a a manifestação no final gaz de pimenta nos Gays e cacetadas nas lesbicas. Depois deste episodio jamais realizaremos de forma a Parada na Avenida Industrial com avenida Firestone em forma de respeito a nossa luta no enfrentamento a Homofobia na Cidade de Santo André.
  • 2010 - Acontece a VI Parada do Orgulho LGBT de Santo André a Parada ganha novo percurso e capacitação aos agentes de Segurança Publica houve a Presença da Vice Prefeita Dinah Zeckcer - Vereador Israel Zecker do Deputado Estadual Carlos Gianazzi, Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Dimitri, Defensoria Publica do Estado de São Paulo e outros. A Realização foi um sucesso com a criação uma forte parceria com a Policia Militar do Estado de São Paulo hoje estamos na área do 10º Batalhão, onde o novo percurso de concentração da Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese foi um estudo junto com todos os agentes se segurança Publica para trazer segurança a todos e todas presentes com varias saídas emergenciais, atendidos pedidos de banheiros Químicos, Gradio e tendas. Com grande sucesso na finalização sem nenhuma ocorrência excelente organização.
  • 2011 -  Acontece a VII Parada do Orgulho LGBT de Santo André se repete o sucesso de 2010 Parada se repete capacitação aos agentes de Segurança Publica houve a Presença da Vice Prefeita Dinah Zekcer - Vereador Israel Zekcer, Deputado Estadual Carlos Gianazzi, Coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Heloisa Gama Alves, Cássio Rodrigo – Assessor de Cultura para Gênero, Raça e etnia do Governo do Estado de São Paulo  Defensoria Publica do estado de São Paulo, Dulce Xavier - Gerente de Gênero da Prefeitura de São Bernardo do Campo . A concentração da Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese, atendidos pedidos de banheiros Químicos, Gradio e tendas. Com grande sucesso na finalização sem nenhuma ocorrência excelente organização.
  • 2012 - Acontece a VIII Parada do Orgulho LGBT de Santo André o sucesso se repete com a capacitação aos agentes de Segurança Publica, presença da Coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Heloisa Gama Alves, Defensoria Publica do Estado de São Paulo, Cássio Rodrigo – Assessor de Cultura para Gênero, Raça e etnia do Governo do Estado de São Paulo e Dulce Xavier - Gerente de Gênero da Prefeitura de São Bernardo do Campo.Antes da realização as reuniões tiveram novas exigências dos postos de informação no Percurso da Parada para estabelecer melhor comunicação visual para todos os visitantes, foi realizada, capacitação aos agentes de Segurança Publica concentração da Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese, atendidos pedidos de banheiros Químicos, Gradio e tendas. Com grande sucesso na finalização sem nenhuma ocorrência excelente organização.
  • 2013 - Acontece a IX Parada do Orgulho LGBT de Santo André se repete com muita dificuldade a capacitação aos agentes de Segurança Publica Presença Coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Heloisa Gama Alves, Com a presença e garra da Secretaria da Mulher Silmara Conchão e Alberto da Prefeitura de Santo Andre. esta guerreira é a pioneira nos deu um excelente discurso e sempre nos ajudar desde a Primeira Parada do Orgulho LGBT de Santo André. Antes da Parada Houve reunião com a intenção de mudança devolver a Parada para o antigo percurso até diminuição do percurso houve ate em reuniões a intenção de Tirar a Parada da nossa organização ONG ABCDS na qual temos todas nossas ações registradas em cartório, com tantas dificuldades iniciais mudamos a data da Parada para futuras negociações e melhorar o dialogo. Com nova Data foi realizada com grande sucesso uma capacitação aos agentes de segurança Publica, vistoria com todos agentes envolvidos seguimos a organização colocando, conseguimos com grande esforço seguir todas as dificuldades e conseguimos os banheiros químicos, com a falta e o perigo da não colocação termos o Gradio sem prejuízo. Com a luta de todos envolvidos a concentração permaneceu na Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese. Com grande sucesso na finalização sem nenhuma ocorrência excelente organização com uma novidade terminamos a Parada do Orgulho LGBT de Santo André as 18 hs as vias entregues a população.
  • 2014 - Vai acontecer no dia 1º de junho de 2014 a X Parada do Orgulho LGBT de Santo André iremos escrever nossa historia por este motivo pegue com garra sua luva de box e vamos enfrentar de frente a HOMOFOBIA seja ela velada ou incisa mas iremos dizer 10 anos de luta pela Igualdade.

Com todo este nosso histórico perceba quantos/as Vice Prefeitos/as tiveram que foram gravem seus nomes, quantos Deputados ou Deputadas Estaduais ou Federais, Quantos Prefeitos e Vereadores e Vereadoras, Secretários/as, Coordenadores gravem estes nomes porque contam pela Cidadania e respeito a nossa população. Esta nossa arte mostra bem que levamos porradas caímos em nossos rigues levamos nocautes mas sempre levantamos um dia eles vencem outro dia nos vencemos e existe anos que ficamos empatados. Mas quem decide somos nos então que venha 2014 o ringue pela Cidadania esta aberto, o ringue pelo respeito e Diretos Humanos esta aberto, O ringue pela permanência ao nosso trajeto esta aberto, o Ringue pela JUSTIÇA esta aberto. Que venham todos e participem queremos Politicas Publicas em todas as Prefeituras do Grande ABC, esta aberto o Ringue pelas coordenadorias.

Esta convocação para a X Parada do Orgulho LGBT de Santo André vem com Justiça e garra aos nossos direitos e vamos a luta juntos pela IGUALDADE 2014. Perceba e leia atentamente os bons te sorriem e dão tapinhas nas costas os verdadeiros te pegam pelas mãos e ensinam a fazer corretamente e mostram os danos que podem ocorrer no futuro. Estão sempre juntos em todos os momentos e permanecem junto no trio eletrico .

            Com o lançamento da data estamos abrindo inscrição para recebimento da arte aos  10 anos do movimento LGBT solidificado na região do Grande ABC trazendo o tema em evidencia o ganhador vai ter seu nome e arte divulgada em todos os meios de comunicação. 
  
           No ano de 2014 vamos ter o Show  da Diversidade , 45 dias de atividades LGBT, Feira da Diversidade, Miss Glamour ABC, Mister Gay ABC, Exposição dos 10 anos, Café Diversidade, Debates LGBT, Exposição de Documentários eventos estes não ocorridos no ano de 2013 pela falta de apoio de logístico pela Esfera Municipal e dialogo com a Organização que tem suas atividades registradas. No ano de 2014  em conjunto e parceria com outras Esferas e Organizações iremos fazer o universo LGBT estar mostrando para que estamos presentes a 10 anos.  

Os interessados em participar enviar e-mail para arteongabcds@gmail.com informações sobre demais atividades ongabcds.abc@gmail,com 

Um comentário:

Unknown disse...

Exatamente Marcelo, 2014 será um marco na luta pelos direitos.
Muito já se perdeu em respeito e dignidade devido a homofobia. É vital para todos os LGBTTIAQ que se posicionem e lutem pelos seus direitos.
Que saiam as ruas e não tenham medo de serem LGBTTs. Que possamos ser nós mesmos dignos e respeitados.
2014 faremos com que nós, estejamos nas esferas políticas, sociais e judiciais na luta.
Temos que ser respeitados e temos que lutar por isso.
Conte comigo. A luta só terá fim quando todos nós tivermos os mesmos direitos. \o/