sexta-feira, janeiro 24, 2014

ONG ABCDS Projeto Empregabilidade avança


             Projeto empregabilidade lançado na primeira semana no dia 03 de Janeiro de 2014, tem sendo bem recebidas pela empresas da Capital – São Paulo. Já o inverso ocorre na região do Grande ABC para oferecer vagas de empregos para a região, não conseguimos avanços na região do ABC, justamente porque as vagas são direcionadas apriori a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais que é aberta também a toda a população. A importância deste projeto que viabiliza o respeito ao Cidadão/ã assumidamente para a sociedade e com relação as Travestis, Transexuais Femininos e Masculinos o respeito ao Nome Social no seu Crachá de Identificação e o respeito ao atendimento. 


             O atendimento as candidatos/as já se inicia no momento da entrega do curriculum ou ate mesmo em uma entrevista, muitos e muitos homossexuais se sentem de certa forma com a falta de respeito com perguntas muitas vezes homofobicas, preconceituosas. Quando se trata das travestis, transexuais femininos e o transexuais Masculinos, tristemente existe ainda varias empresas que diretamente não respeitam nem o nome social e já são automaticamente negadas em receber ate o curriculum. A possibilidade de lutar para uma vaga ao mercado de trabalho se torna uma luta diária e continua para todos da população LGBT . Acreditamos que no decorrer do ano possamos avançar na região do Grande ABC. Podemos hoje afirmar que a maioria das agencias de empregos estão desqualificadas e sem capacitação para receber a população LGBT, hoje descobrimos que existem ate homossexuais que tem vergonha se entregar e ser mal recebido pela própria pessoa da recepção. A primeira entrada é o cartão de visita e tristemente as agencias do Grande ABC estão sem preparo para receber esta população, sem ter o olhar humanizado de direcionamento.
          Temos como exemplo a Cidade de Santo André que a muitos anos era pioneira em ações afirmativas e Politicas Publicas LGBT tem demostrado um grande retrocesso, em Politicas Publicas e ações afirmativas a População LGBT Contudo novamente continuamos no pioneirismo é a "Primeira Cidade" oferecer vagas direcionada a População LGBT. Parabéns a empresa da Cidade de Santo André, que possamos abrir para outras empresas da região. Percebemos que ao indicar algumas redes fazem as entrevistas e seleção na Capital e depois o funcionário aprovado pode pedir transferência para a região.

Saiba mais sobre o projeto abaixo. 

Iniciamos definitivamente este projeto que ficou cerca de dois anos em laboratório para ver as possibilidades de realizar com sucesso, deixar bem diferenciado que somos movimento social e "Não Somos Agencia de emprego" a diferença que as agencias de empregos ganham sempre algo do salario ou das empresas, nos ganhamos espaços dignidade humana e Direito a Cidadania isto é o nosso foco neste projeto, o que recebemos em troca e saber que a população LGBT ocupa de forma digna espaços profissionais......leia mais em nosso bloghttp://www.ongabcds.blogspot.com.br/2014/01/lancamento-do-projeto-empregabilidade.html

Nenhum comentário: