quarta-feira, janeiro 08, 2014

Saiu a Resposta da Denúncia - João Carreiro e Capataz

    Para relembrar no dia 03 de Fevereiro de 2012 a ONG ABCD'S DE SANTO ANDRÉ DENUNCIOU A DUPLA SERTANEJA POR HOMOFOBIA EM SUA MUSICA!

Como consta em nossa nota publicada na data especifica para ter conhecimento dos fatos.

         Neste mesmo episodio a ex apresentadora "Rita Batista" do Programa Muito + da Band veio em publico humilhar,ofender chacoteanto a ong ABCDS  em Publico no horário de exibição do programa no ano de 2012. A justiça foi feita!!!


         Agora veio a resposta junto com a ABGLT entregou oficios de cobrança no mês de agosto de 2012 pelas denuncias desta dupla sertaneja que chegou a resposta abaixo contra a homofobia, e ao ponto da dupla parar de cantar. Onde nossa atuação da ONG ABCDS no Estado de São Paulo mostrou que a Defensoria Publica fez um ótimo trabalho em reação ao enfrentamento a homofobia e a exclusão deste tipo de musica.
Resposta enviada pela Defensoria Publica do Estado  de São Paulo.


Venho, através do presente, informar que a denúncia realizada por vocês, originou um procedimento administrativo, no âmbito desse órgão, para apurar conteúdo homofóbico presente nas letras da dupla João Carreiro e Capataz.

Foram solicitadas informações à dupla, através de sua assessoria jurídica, que, após reunião, concordou em divulgar conteúdo com mensagem contra a discriminação homofóbica, em seu site e em seus shows.

Segue o link para o site, com mensagem contra a homofobia http://www.joaocarreiroecapataz.com.br/

Tais medidas possibilitaram atingir um grande número de pessoas, que acompanham a dupla e, geralmente, não teriam acesso a mensagens contra a discriminação.

Hoje foi divulgada informação de que a dupla dará pausa na carreira, conforme o seguinte link http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2014/01/08/joao-carreiro-e-capataz-dao-pausa-na-carreira-sem-previsao-de-volta/

Em razão do exposto, entendemos conveniente encerrar o procedimento. No entanto, novas denúncias poderão ser realizadas, se constatadas outras situações similares.

Atenciosamente,

Vanessa Vieira

Defensora Pública
Coordenadora
_______________________________________________________________________
Núcleo Especializado de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito
Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Rua Boa Vista, 103 - 7º. andar
11.3101.0155 - ramal 137


Temos algumas das provas porque temos a credibilidade e a confiabilidade de noticias e parcerias denuncias feitas em conjunto para um coletivo !!!


http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2012/02/03/dupla-joao-carreiro-e-capataz-e-acusada-de-homofobia-em-musica/
http://www.gcn.net.br/portal/noticia.php?codigo=159745
http://profsezimar.com/noticia/gays-acusam-musica-sertaneja-de-homofobica/17961/
http://portalbentofernandense.blogspot.com.br/2012/02/musica-gays-acusam-dupla-joao-carreiro.html

Entrevista cedida para Rede TV
https://www.facebook.com/photo.php?v=344217495613192&set=vb.100000748326042&type=3&permPage=1

A ONG ABCD'S  VEM A PUBLICO AGRADECER   TODOS TODOS EM ESPECIAL ABGLT QUE ENTROU COM OFICIOS  ONDE ABCDS TROUXE ESTA DENUNCIA! TEMOS QUE AGRADECER TAMBÉM PELO APOIO DO FÓRUM PAULISTA  LGBT, ART GAY  E OUTROS ....QUE NO ANO DE 2012 DERAM TODO O APOIO E SUPORTE A ONG ABCDS QUE FOI FEROZ MENTE  ATACADA POR UMA GRANDE PARTE DA MÍDIA E DOS FÃS


"NOS TRABALHAMOS E FAZEMOS ACONTECER " MARCELO GIL FUNDADOR DA ABCD's
Telefone para contato: 011-9 9937-3766 ou 11 - 9 8567-5530

Um comentário: