quarta-feira, novembro 26, 2014

Necessário Informar que a ONG ABCD'S É 3º SETOR -


Acredito que temos que informar as pessoas que somos Movimento Social Organizado com Identidade Jurídica do seguimento LGBT. Não temos convênio, nem emenda Parlamentar (Por acreditar em nosso principio de formação) agora no momento não temos nenhum projeto financiado ( em resumo não temos circulação de grande quantidade de dinheiro, grana, verba e outros termos...) as doações sempre são bem vindas é vivemos pedindo doação é neste principio na qual acreditamos e ajuda de nossos parceiros e da sua participação.
Hoje todas as doações que entram tem o sistema que agregamos dentro de nossa associação, que é a "Doação Monitorada", o que vem ser isto, assim que é feita a doação ja é enviado o recibo e para onde foi direcionada sua doação a transparência é automaticamente exposta a cada pessoa que faz sua doação.

Nossos projetos e ações são de cunho para provocar que as ações surjam que aconteça iniciativas do Governo. Desta forma quando Governo toma as iniciativas de efetivar e equiparar as Politicas Publicas, nos avançamos deixamos que os GESTORES façam no minimo a sua obrigação de efetivar Politicas Publicas a População LGBT.

Todos nossos projetos em andamento não tem recursos e sim pessoas que acreditam e fazem acontecer, existe uma diferença bem grande quando realizamos e com voluntariado (O que é ser voluntario e fazer ações sem ter ganhos) Agora o que pedimos em troca SIM é uma palavra chamada OBRIGADO é uma forma educada no minimo.

Todo trabalho realizado para acontecer nossas ações são efetivadas com doação de pessoas comprometidas com a causa, seguindo o nosso regimento interno seguindo o principio da gratuidade e nossos eventos são gratuitos.
Cada associação tem seu principio de trabalho, recebemos doações sim que são para quesitos, nos que tangem mensalmente as custas mensais.Entre as doações hoje existe 15 famílias que são atendidas pela ONG ABCD'S.

Agora quando uma Prefeitura tem uma ação é importante compreender é o Poder Publico e os Gestores devem ser cobrados e cobrados porque eles recebem para isto, muitos não sabem qual é a função do Gestor Publico que muitas das vezes, querem impor sua limitação e mostramos a sua obrigação com as relações de aplicação de Politicas Publicas serem efetivadas a população LGBT que é no nosso caso.

Agora querer cobrar uma associação de suas obrigações, "sem ser associado, sem conhecer seu Estatuto sem ter acesso ao regimento interno ( a maioria entra e nunca pede) ou ate parceiros demostra a falta de conhecimento" estude sobre os "três setores", nos da associação ABCD'S somos"TERCEIRO SETOR". Segundo setor são empresas Privadas e Primeiro Setor empresas Publicas, pela logica deveria ser Primeiro setor e segundo setor manter o terceiro setor .

Grupos, encontro de amigos, centros de amigos e outros não entram em setores porque não existe Identidade jurídica todos tem responsabilidade com suas ações, mais as que tem seu legitimo espaço Juridicamente tem sua ação. Para compreender muitos grupos e outros pegam CNPJ emprestado de ONG's para realizar suas ações, nos não emprestamos por justamente ter nossos parceiros com identidade Jurídica.

Com este trabalho que é realizado a 10 anos temos forte parceria com escritório de Advocacia, Atendimento psicológico e este fator se amplia a cada momento com novos parceiros. Seja sim uma pessoa que possa fazer doação e ver que nossas ações vão e devem acontecer, porque temos como mostrar o que fazemos e realizamos.

Para quem quer fazer doação existe dois cominhos a doação direta com a associação ou com valores acima doa doação Minima direto em nossa conta no Banco do Brasil, conta aberta no ano de 2006. Informações como ajudar e ser um associado é pelo e-mail doacao.ongabcds@gmail.com

Como consta em nosso regimento interno a pessoa associada somente tem o direito de ter atributos internos se contribuir no minimo os seis meses contínuos  com a doação minima estabelecida em Estatuto.

Os que querem cobrar ações por exemplo na Cidade de Santo André tem que que cobrar é a Prefeitura Municipal de Santo André e cada um a sua Prefeitura, cobrar o porque do não andamento da Politicas Publicas estar em andamento, pela falta da Coordenadoria composta por pessoas da População LGBT . Sobre a formação do conselho Municipal LGBT é importante "frisar" excelente esta iniciativa, agora para cobrar a quem ou a quem, se não existe  onde levar e cobrar para que as demandas sejam encaminhadas, como nos meros questionamentos fica a pergunta quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. Este amadurecimento so vem pelo conhecimento (Estudo) participar fazer parte de conselhos da Saúde, Cultura, Educação etc....

Importante citar quando um membro da população LGBT esta no Primeiro Setor = Governo ele é GESTOR PUBLICO/ FUNCIONÁRIO PUBLICO e deve ser cobrado sobre nossas demandas ( amigos amigos negócios a parte), é importante entender que ai vem a nossa Função que iremos fazer sempre ferozmente cobrar quem estiver no Conselho Municipal/ Estadual, tanto o Governo é sobre o andamento de aplicar, efetivar, capacitar as Politicas Publicas a população LGBT, esta é a nossa função vai ser em cobrar e monitorar. Importante frisar que ele/a com a função que seja comissionado/a, concursado/a gratificado/a tem esta função mesmo depois do seu horário de trabalho ou de ter exercido sua função, porque esta exatamente sendo mantido financeiramente pelo poder Publico (vale para as três esferas de governo), para compreender incorporar o Primeiro setor, para não deixar ruídos ele /a pode ser ativista / militante mas jamais será contra a maquina publica é importante ter esta compreensão, irá sempre defender o Governo a que pertence porque justamente tem seu emprego, cargo, indicado, gratificado ou função, por este motivo temos que saber diferenciar entre, cada que um tem sua função.    

Antes de você Cidadão/ã (Pessoa, gente, ser humano, pessoa física) vir cobrar algo da ong ABCD'S convido para estudar, ler, conhecer que vai entender sobre o que é a função de cada  Setor, conheça o 1º Setor, 2º Setor e 3º Setor  e saiba a diferença entre os demais. quem esta fora é pessoa física, pode ser em coletivos, grupos.

Nenhum comentário: