domingo, junho 24, 2012

ONG ABCD'S SE DESLIGA DE SUB GRUPO DO CONSORCIO


 
                                                    ONG ABCD'S SE DESLIGA DE SUB GRUPO DO CONSORCIO 

     A Ong ABCDS vem se manisfestar sobre ações do Consorcio Intermunicipal do Grande ABC, que lançou sim um material com excelente qualidade GRÁFICA mais com pouco conteúdo de qualidade de Politicas Publicas onde a população LGBT tenha atendimento na sua Cidade. Constamos hoje como Sub Grupo a temática  LGBT. Hoje no consorcio Intermunicipal consta somente estes GT de Genero, Assitência Social, Direitos Humanos, Pessoa dom Deficiência, Igualdade Racial, Criança Prioridade I - Fica a Pergunta onde consta a População LGBT.  

    A Ong ABCDS vem por meio deste responder estas questões de pura Homofobia Institucional de vários poderes Publicos e espaços Publicos em dar Visibilidade e citar em barras o termo  COMISSÃO DA POPULAÇÃO LGBT OU Ter o GT da População LGBT, não aceitamos de forma nenhuma Sub Grupo.

   Esta falta de citar o nome vem pela falta da maioria das Prefeituras do Grande ABC  Não terem responsabilidade Social, nem as coordenadorias LGBT, profissionais que trabalhem para a temática especifica de politicas Publicas LGBT. Ter sim a sua Frente a contração e quem fala pelos seus Iguais sejam Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. 


Agora esta bem claro e evidente esta formatação enganatória em citar as ações direcionadas a População LGBT com Politica para a Diversidade. para entendimento geral, diversidade pode ser, humana, cultural, indígena, racial, sexual etc...Nos estamos muito mais a frente do que ser tratados como Diversidade somente temos Identidade. 


Para ver como anda esta  posição dos Governos vamos  citar ações  relevantes e valiosas ações que vem sendo tomadas pelo consorcio mas, agora devemos priorizar ações dos movimentos sociais e não dos gestores em seus pontos de visão.

Hoje as prioridades passadas na  II Conferencia Nacional LGBT  que em resumo ate o momento cada gestor Publico deveria fazer sua lição de casa e nada faz. Como a que vamos citar abaixo e muitas ja estão em andamento na Cidade de Santo André, enquanto os demais gritam esperneiam as Politicas e ações ocorrem em Santo André em resumo porque não ocorre nas outras  Prefeituras e quando ocorre nos engessam nos Programas Municipais DST/Aids estamos muito mais acima e avançados do que ficar somente ligados a Saúde hoje a população LGBT ja saiu desta província a muitos anos, somente não avançamos porque os covardes não fazem sua real parte.       


São:
Conselho Municipal LGBT em cada Cidade.
Conselho de Segurança Publica indicativo pelo SENASP em cada Cidade.
Dia da visibilidade trans em cada Cidade 
Dia da Visibilidade Lésbica em cada Cidade.
Dia do Orgulho Gay em Cada Cidade.
Coordenadoria  LGBT  em cada Cidade.
Centro de referencia de Direitos Humanos em Cada Cidade. Capacitação sobre respeito ao Nome Social e Identidade de Gênero, capacitação dos professores da rede Publica, capacitação em parceria com o Estado para ampliação do ATENDIMENTO A POPULAÇÃO LGBT. Agora olha temos tarefa de casa e cada Cidade coloque em suas pautas. Estes são projetos que o movimento social tem que entrar com projeto onde existe Editais abertos do Governo Federal, fazer articulação em cada Cidade em cada legislativo e com o executivo muitas vezes sendo necessário articular também com o Judiciário.

      O Consorcio vem com a proposta  de fazer com que seja Criado um Centro Regional de Direitos Humanos e Diversidade pelo motivo, violência contra a Mulher sim podemos ter uma leitura regional é uma visão que temos varias mulheres que podem ir e vir, existe um avanço na Politica Publica, Vem maria e outros inclusive Delegacia da Mulher e a Lei Maria da Penha e nos temos ainda que aprovar o PLC 122

     Recentemente fomos obrigados a ouvir de realizar a PARADO DO ORGULHO LGBT REGIONAL, ai fica a pergunta quem e qual dos gestores vão sediar e bancar colocar no seu orçamento. Temos que ter conhecimento minimo de onde temos que enviar oficios, vias publicas, estamos falando de Cidadania e Direitos Humanos e sem amadorismo. 

     QUEREMOS COMPROMISSO QUE CADA GOVERNO DE CADA PREFEITURA  ASSUMA EM SUAS POLITICAS PUBLICAS QUE FAÇAM SUA PARTE EM POLITICAS PUBLICAS PARA A POPULAÇÃO LGBT, NÃO A DIVERSIDADE SOMENTE.

        QUE CADA CIDADE LUTE PELA IMPLANTAÇÃO DA COORDENADORIA LGBT. ESTA FORMA ENGANATÓRIA DA REGIONALIDADE E DIZER QUE NINGUÉM ASSUME A CRIANÇA .

     Existe fielmente as coordenadorias LGBT aprovada pelo legislativo reconhecidas?
     
      Lugar do Consorcio e onde o movimento vai cobrar ações dos Gestores.

Nos da ABCDS estamos a oito anos em trabalho e sempre citando a necessidade da aplicabilidade das prioridades, temos o mapeamento de toda região do Grande ABC sobre violência domestica, Violência Urbana entre as quais trabalhamos em nossos bancos de dados violência física, verbal e familiar em breve será publicada. Onde vai mostrar a necessidade de atendimento próximo e local, com emergencialidade da empregabilidade Trans de responsabilidade SIM de cada Cidade de Cada Prefeitura.

    Queremos informar que a melhor coisa e ser Movimento Social  e poder falar e cobrar e fazer acontecer nas nossas cobranças temos que levar os caminhos de como é feito ensinar os que não tem visão de re-humanização.

     Prevenção a Violência a Homofobia é uma outra situação totalmente diferente, onde agora no mês de Agosto o Presidente da Republica vai dar diretrizes junto a nossa Ministra Maria do Rosário sobre atuação ao Plano de Direitos Humanos contra os atos de HOMOFOBIA.

     A posição da ong ABCDS é esta nos vamos ter nossa posição e estamos fazendo nosso trabalho em Nossa Cidade Santo André e desta forma aceitamos estar ajudando a refletindo em toda região. 

    Seria interessante todos os movimentos na verdade aqui existe muitos grupos, mais poucas ONG com responsabilidade social com responsabilidade com CNPJ participar dos  Planos de Governos de todos os Prefeitos e colocar a temática LGBT em suas Plataformas e ver se não estão colocando DIVERSIDADE humana, é questão de marcar espaço Politica Publica realmente e fazer algo acontecer.

     Desta forma a ONG ABCDS vem comunicar do nosso deligamento deste  SUB - GRUPO, onde chegaram ao ponto infeliz pela falta de profissionais e comprometimento realmente com População LGBT de marcar uma reunião no dia 28 de Junho uma data que deveria sim. Cada Prefeitura  e Movimento realizar suas ações pela Visibilidade, Direitos Humanos, Prevenção DST/Aids e a luta pelo Estado Laico e Enfrentamento a Homofobia e tantas outras ações. 


Por Infelicidade marcam uma reunião para este dia.A ONG ABCDS esta se retirando e se desligando desta lista de discussão em resumo a Gestora Publica que deve ou o Gestor deve ser da população LGBT, agora e aguardar quem são realmente os reais avanços.

    A ONG ABCDS esta a oito anos com grande esforço e trabalho na Cidade de Santo André hoje temos como Lei Municipal o Dia do Orgulho LGBT desde o ano de 2006, Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia desde 2009. Realizamos desde o ano de 2009 todo dia 28 de janeiro dia da Visibilidade Trans, empregabilidade Trans, hoje a Prefeitura de Santo André tem empregabilidade da população LGBT, Dia da Visibilidade Lésbica, Parada do Orgulho LGBT a 8 anos, 45 dias de atividades LGBT, Semana da Mulher com a Premiação Divas desde o ano de 2006, Show da Diversidade desde 2006, Premiação LGBT desde 2006, Palestras, capacitações, e tantas ações no enfrentamento a homofobia que se reflete em toda região .

  Hoje conquistamos espaços nos Conselhos da Cultura, Saúde, Juventude, Cidades, Segurança Publica, Justiça etc.... fazemos parte de duas redes nacionais ABGLT e Art Gay. No Estado de São Paulo membros do Fórum Paulista



Atenciosamente


TODA DIREÇÃO - ASSOCIADOS - PARCEIROS E AMIGOS ASSINAM

boa sorte a vocês todos -  Que façam acontecer, porque nos
fazemos acontecer aqui em Santo André cada um tem seu modo operante.

Nos temos respeito a população LGBT eolha temos como provar e mostrar nosso
trabalho e capacidade.

Nenhum comentário: