domingo, junho 24, 2012

SESSÃO SOLENE DO ORGULHO LGBT 2012

                                              



             A Câmara Municipal de Santo André realiza no dia 26 de junho a partir das 19 horas a Sessão Solene do Orgulho LGBT, justamente porque nesta semana quinta-feira (28) é celebrado o Dia Mundial do Orgulho Gay. Em 28 de junho de 1969 ocorreu, em Nova York, Estados Unidos, a Rebelião de Stonewall. Stonewall era (e ainda é) um bar de  frequência de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que sofria repetidas batidas policiais sem justificativa. Naquele dia, os frequentadores se revoltaram e deram inicio a mudança e luta pela igualdade de direitos da População LGBT.
   
             A Cidade de Santo André desde o mês de junho de 2006 sempre realiza a sessão Solene do Orgulho LGBT na ultima semana do mês de junho, data referente ao dia do Orgulho Gay, este projeto veio justamente pelo triste histórico que os homossexuais da Cidade de Santo André e região sofreram  pelos ataques dos Caracas do ABC - Skin Heads e onde vários homossexuais ate o ano de 2007 era agredidos pela Guarda Municipal de Santo André.


        Depois de várias denuncias incluindo os casos do atentado sofrido pelas Travestis em Janeiro de 2008, o Ataque aos Emos em frente ao Shopping do Grande ABC em 2008,  Violência sofridas nas Paradas de 2008 e 2009 que foi constitui a Lei da Luta contra Homofobia no dia 17 de maio.


   Convidamos a todos e todas para participar da Nossa Sessão Solene que vamos homenagear este ano:


Cantora Adryana Ribeiro 


Cantora Mari B


Cantora Fernanda Nunes

Pastora Hanna Holder e a Pastora Rosania Rocha


Empresárias Fabiana Debessa e Camila Bravo 


Modelo Marcelo Gaúcho


APRESENTAÇÃO ESPECIAL GREE (COVER)


Sessão Solene do Orgulho LGBT
Local: Câmara Municipal de Santo Andre
Endereço: Praça IV Centenário, 2 - Centro - Santo André
Horário a partir das 19 hs  




A Nossa luta pela Cidadania e Direitos Humanos é todo dia.
                        
       

Nenhum comentário: