terça-feira, maio 14, 2013

Dia 17 de maio - Dia Internacional na luta contra a homofobia.


          Participe divulgue  hoje a homofobia tem novas caras e começa a se manifestar onde temos a Homofobia social, dentro desta homofobia  a Violência Domestica, Urbana e com fortes evidencias do Preconceito velado, ela esta constantemente tomando outras caras, tomando novos formatos no Brasil. É importante  citar que no ano de 2012 foram assassinados 338 homossexuais segundo pesquisa do GGB da Bahia , a cada 26 horas um homossexual é assassinado no Brasil. 

         A violência na Cidade de Santo André na região do Grande ABC nos anos 70 e 80 eram fortes onde temos que trazer esta ação em frente ao terminal de Trem de Santo Andre conhecida como Parada Prefeito Celso Daniel pelo motivo de lembrar vários e vários homossexuais que perderam sua vida e foram fortemente ceifados, espancados neste percurso. Este passado nos anos 90 toma caras de forma diferencial de espancamentos e agressões ja passando ao seculo XXI acreditava - se que tudo mudaria, mas a forma de violência veio irraizada em agentes de Segurança Publica, uma violência que tinha data, dia e endereço para acontecer ate os anos de 2007. Hoje houve um grande avanço graças a Midia local, ao surgimento sim dos Movimentos Sociais e ao Legislativo.

        No ano de 2006 fomos obrigados  a lançar uma campanha devido aos fortes índices de violência contra os homossexuais surgiu a "Campanha Santo André Sem Homofobia", hoje temos que olhar ao passado e trazer a vitoria do presente em redução da Violência Urbana e domestica na Cidade de Santo André e Região contra aos homossexuais,  enfatizar que temos  uma lei Municipal que na qual deve ser aplicada e manifestada pelo Poder Publico Local, lutamos e conseguimos esta lei, como outras que o movimento social local articula.

 
          Hoje a população LGBT tem novos olhares aprendeu com duras penas a ver e dizer quem nos representa. Quem na verdade é como nos e olha em nossos olhares com nossas raízes, sem sermos manipulados por meros aproveitadores em querer em poucas palavras se auto se promover se intitular por uma população. Esta causa que deve ser tratada com muita atenção e respeito e sente uma falta enorme de Politicas Publicas direcionadas a População LGBT.

Nenhum comentário: