sexta-feira, maio 17, 2013

DIA 17 DE MAIO:OS AVANÇOS E DESAFIOS NA CIDADE DE SANTO ANDRE E REGIÃO !

 DIA 17 DE MAIO:

OS AVANÇOS E DESAFIOS  NA CIDADE DE SANTO ANDRE E REGIÃO !


       A Ong ABCDS realizou  no dia 17 de maio uma atividade em frente a estação do Terminal de Trem de Santo André - Prefeito Celso Daniel, uma marcha contra a Homofobia, todos marcharam de um lado ao outro distribuindo panfletos, mostrando cartazes. Hoje a população ja sabe o que é Homofobia, mas não sabe das suas penalidades e uma palavra que esta em conhecimento esta nas rodas de conversa da população. 

      Hoje não podemos desconhecer que quando se  falava em homofobia na Cidade de Santo André e região do ABC nos anos de 2005/2006 era um termo desconhecido, uma palavra que assustava. Hoje lamentavelmente pelo grande numero de assassinatos no Brasil que hoje é o primeiro no casos de homofobia no mundo onde a cada 26 horas um homossexual é assassinado pela sua orientação sexual ou identidade de gênero

    A população sabe e conhece falta informação das penalidades, leis e onde denunciar casos de Homofobia na Cidade de Santo André e região que existe uma falta enorme de politicas publicas para a População LGBT. Nas nossas abordagens explicamos  os avanços do Estado de São Paulo, lei 10.948-01, Decreto 55.558/10 ( Decreto do Nome Social) DEGRADI - Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância, que existe uma Coordenação Estadual, Ambulatório de Saúde Integral como fazer o Boletim de ocorrência por discriminação Verbal homofóbico via internet e as capacitações que ocorrem, onde fazer as denuncias na Cidade de Santo André.  



       Hoje não podemos fechar nossos olhos pelo auto índice de homofobia que existe na Cidade de Santo André e Região justamente pelo seu traçado machista e provinciano. A homofobia se apresenta hoje em um cenário obscuro onde ela vem decorrente da falta de dialogo e participação, vem de forma bem clara e dolorida pelo preconceito Velado. Não podemos fechar nossos olhos nos ambientes comerciais, vários restaurantes que colocam meia para Casal e desconhecem a presença dos casais homossexuais.  Um dos maiores desafios que deve e faz parte do Poder Publico local e cobramos a divulgação da lei 10.948-01 em toda a Cidade, que seja colocado os cartazes em espaços públicos  Outro grande desafio são os restaurantes da Avenida D. Pedro II na data da Parada do Orgulho LGBT uma parte dos proprietários impedem a  entrada e o consumo da População de Lésbicas  Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. lembrando que na Parada realizada em 2012  a Padaria localizada na Avenida D. Pedro II abaixou as portas impedindo a entrada e o consumo de Homossexuais, ela foi reaberta depois de insistência dos manifestantes do Movimento e palavras da secretaria da justiça. Ter o entendimento que não é tirar ou diminuir o tamanho da Parada que vai acabar com a Homofobia e sim vai alimenta-la. 



        Finalizando são estes os grandes desafios que a Prefeitura de Santo André  na verdade deve e vai enfrentar a homofobia de frente e sensibilizar para a Diversidade sexual de uma forma clara e não maquiada e sim para  POPULAÇÃO LGBT. e quem nos representa Diz fazemos e construímos politicas Publicas para a População LGBT - LÉSBICAS , GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS em letras em barras em bem citadas. Temos Orgulho de ser e viver na Cidade de Santo André que tem como Lei o dia da Luta Contra a Homofobia e com falta de ações pontuais vindo do executivo e do legislativo da Cidade. 


Hoje estamos levando informação do que construímos da historia do nosso passado, e não podemos esquecer os fatos reais que levaram a Cidade de Santo André ser a Sede dos Carecas do ABC.

Maiores informações: 2831-1641 ou 9 8567-5530 tim 9 7332-8899 vivo
e-mail - ongabcds.blogspot.com
facebook: fan Page ONG ABCD'S "Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual"  
   
      

Nenhum comentário: