terça-feira, maio 07, 2013

Ong ABCDS aplica Capacitação a PM do Estado de São Paulo


     

    A Secretaria de Estado e Negócios de Segurança Publica - Policia Militar do Estado de São Paulo, realizou hoje pela Manhã Painel para alunos do Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Publica com cerca de 200 participantes para patente para Major, estes comandantes agem em varias regiões do Estado de São Paulo com intuito de atender melhor a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Combate a Homofobia. 

       Na apresentação Marcelo Gil - Presidente da ONG ABCDS da Cidade de Santo André - Secretário de Cultura da ABGLT- Membro da Executiva do Fórum Paulista LGBT do Estado de São Paulo. Traz uma apresentação geral orientando sobre as questões de orientação sexual e o respeito a Identidade de Gênero e ressalta com muita enfase o respeito as abordagens ao nome social a respeito  as Travestis e Transexuais.  Traz a importância do respeito e a humanização e apresenta um perfil de grupos homofóbicos existentes no Brasil e o crescimento dos atos de Homofobia no Brasil.

     A Cantora Fernanda Nunes traz o testemunho  fundamental do que vivenciou em suas dificuldades em relação ao atendimento e abordagem da Policia Militar em suas palavras trouxe com grande importância  fatos reais de sua vida este depoimento e relato ajuda no conhecimento e aprimoramento ajuda no atendimento da Policia Militar do Estado de São Paulo.
    A Conselheira da CADS Adriana Silva e secretaria da Associação da Parada do Orgulho LGBT  de São Paulo, com palavras relata a vivencia das travestis nas Ruas do Estado de São Paulo e relata abordagem agressiva que ocorre nas madrugadas e outras situações na qual hoje nesta capacitação e a falta de respeito ao nome social enquanto as Travestis. Coloca com palavras a Importância da realização da Parada.  


      Marcelo Gil aqui  relata a importância e a continuidade desta capacitação em todo os comandos do Estado de São Paulo, hoje estamos assistindo os resultados do II Seminário Nacional  de Segurança Publica LGBT realizado no Estado do Rio de Janeiro em novembro de 2010. Percebe-se a importância da formatação do GT de Segurança Publica LGBT em cada Município do Estado de São Paulo. Por exemplo a Cidade de Santo André ja ocorreu a conversa desde o ano de 2011 agora so falta mesmo a implantação deste GT, logo que houve abertura  positiva dos agentes de segurança Publica da Cidade. A importância do GT traz a manutenção e a capacitação continuada para o atendimento a População LGBT. Hoje na Cidade de Santo André aproximação com  a Policia Militar e o movimento tem dado resultado positivos com a Capacitação antecedendo a Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André que ocorre no dia 23 de junho deste ano. 
     No debate os participantes debateram com os palestrantes a  Violência Homofóbica, Abordagem e atendimento as Travestis, abordagens situações ocorridas durante a realização da Parada do Orgulho LGBT e Redução de danos. Para nortear os debates, o Grupo de Trabalho de Combate á Homofobia traz sobre o atendimento ao público LGBT em delegacias especializadas e centro de referência no Estado de São Paulo a importância da Cads Estadual e Municipal  com profissionais da População LGBT presentes e a importância de coordenadorias nas esferas Municipais. 
     



Nenhum comentário: