terça-feira, setembro 10, 2013

Casal Gay Agredido no Bar "Aguá Benta" em SBC.

    
Casal Gay Agredido no Bar "Aguá Benta" em SBC.


   No meio de tantas idas e vindas  hoje recebemos mais uma denuncia de homofobia que para muitos se torna ate estranha como um Dono de um Bar com tem o nome: "Água Benta", estabelecimento comercial tem esta atitude.

Relato da testemunha L. S. A.  - traz a denuncia.....

     Neste ultimo domingo dia 08 de setembro aconteceu um fato horrível.No bar água benta em São Bernardo do Campo, após uma apresentação de samba um casal gay que se encontrava do lado de fora do bar fumando e bebendo sua cerveja ,foi surpreendido pelo dono do bar abraçando o casal pelas costas,porem de uma forma nada amorosa e sim agressiva, e dizia que eles só seriam bem vindos naquele bar se não ficassem se beijando pois ali era local de família.
Um dos rapazes disse pra ele tirar a mão dele,foi quando o proprietário do bar o ofendeu e mandou ele se fuder e desferiu um soco na cara do outro seu parceiro e pontapes. Em sequencia as pessoas presentes foram para separar e sua agressividade aumentou absurdamente,chamando o casal de viados do caralho,filhos da puta entre outras ofensas.
O que todos ficaram de boca aberta é que o agressor ainda dizia, “pode me processar ,já tenho um processo mesmo”. este estabelecimento. (denuncia recebida, os fatos são verídicos na qual recebemos mais 4 com a mesma evidencia) 



    Temos agora que trazer a publico vários fatos que geram e fazem a homofobia nesta região acontecer, as vezes temos que vomitar nossas verdades, acabar com nossos silêncios e trazer ainda em pleno ano de 2013 este tipo de denuncia e pior que a eminencia do descaso porque eles acreditam  na impunidade, plena sobre os atos de homofobia esquecem que no Estado de São Paulo, existe a lei 10.948-01 que para muitos ainda levam como um ato "eu pago esta multa", mas não queremos gays nos meus estabelecimento comercial.

    A realidade esta dentro dos moldes que devemos pensar e repensar as condições que hoje se estão caminhando as Politicas Publicas em toda região do Grande ABC digo todas, recentemente estivemos presente em uma capacitação em uma das Prefeituras do Grande ABCDMRR onde uma funcionaria relatou que é um exagero ter casais de gays, lésbicas, se beijando se abraçando dentro dos shopping da região.  Que deveríamos impedir estas ações.que nos agredimos as famílias.......

   No ano de 2012 recebemos no total de 18 denuncias de homofobia decorrentes da Cidade de Santo Andre e outras da região quando chegadas a ABCDS, Neste ano de 2013 recebemos contando com a denuncia deste Bar a de numero 61 mais que triplicou as denuncias ou melhor os atos de homofobias deste numero o aumento no âmbito familiar com a violência e no âmbito comercial, sem contar as dificuldades de se realizar eventos para a População LGBT da região.    

  
   Como o próprio dono do Bar que agrediu este casal de gays, o nome do Bar "Água Benta",  podemos refletir "Água Benta de ódio" Aguá Benta de Sangue de homossexuais" "Aguá Benta de homofobia" Aqui se explica hoje os modelos de Felicianos que existem, na nossa realidade.

  Neste mês de setembro iremos postar varios assuntos de cada região, e cada realidade do que hoje a população LGBT vivencia e como sobreviver e sair do silencio que muito que nos cala.


Faça sua denuncia para o e-mail: ongabcds.abc@gmail.com  

Nenhum comentário: