terça-feira, setembro 17, 2013

Mais um caso de Homofobia em Santo André

     


 De forma emergencial vai ser necessário que os Prefeitos da Cidades do Grande ABC reformulem seu conceito em Direitos Humanos e Cidadania LGBT. O grande aumento das denuncias de homofobia decorrentes as correntes que vem de forma bem comprovada das falas da Comissão dos Direitos Humanos é um grande reflexo hoje em uma região com requintes machista e provincianos. 

     Novamente recebemos outra denuncia sobre homofobia, o que nos espanta e o silencio dos Políticos da região diante estes casos, aos vereadores e vereadoras ate o momento não se pronunciaram. Os Deputados Estaduais e Federais da região em um silencio a anos sobre  as questões que envolvem a População de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e Transexuais.

    Enquanto o silencio dos imprios fala mais alto em nossa região recebemos mais uma denuncia que de 61 agora fomos a 62 denuncias, é importante entender que a maioria das denuncias ocorre onde temos acesso e veracidade de todas as vitimas, a continuidade e a morosidade e com alto indica de impunidade levam a situações com estes acontecer continuamente em nossa região.

   Denuncia recebida dia 16 de setembro de 2013.

A agressão ocorreu no dia 13 de setembro de 2013 (sexta feira)


"A vítima, S. A. S  encontrava na casa de sua amiga e ex namorada Q. F. Rosa,   conversando, enquanto a Q. F. Rosa  moradoras da Cidade de Santo André - Bairro jardim Santo Andre. Depois  de algum tempo que elas estavam lá, o EX marido da Q. F. Rosa - O agressor  D. N. S,  chegou no portão gritando e a Q. F. Rosa não deixou ele entrar, pois já tinha terminado a relação com ele. Ele fingiu q saiu e voltou , foi quando ele deu um soco na cara da Q. F. Rosa. 
Enquanto o vizinho e a  S. A. S socorriam a Q. F. Rosa ele continuava gritando e ameaçando

Depois de algum tempo ele voltou com uma chave, micha,  abriu e entrou, ao encontrar a  S. A. S a varanda, pois havia se escondido por causa do estado em que ele se encontrava. 

Ao encontra-la gritou "Ah vc tá ai" e desceu um soco no rosto da  S. A. S, e continuou batendo no rosto nas costas, no estomago, tentou enforca-la , bateu a cabeça dela na parede, e tudo isso gritando ofensas e e Dizendo 'VC NÃO É HOMEM? ASSUME!!! SUA SAPATÃO DO CARALHO,!! SUA MARIA MACHO, VC NÃO É HOMEM VEM BRIGAR COMIGO CARALHO!!!

Tudo isso enquanto a Q. F. Rosa tbm tentava tirar ele de cima da  S. A. S que estava apanhando e muito. Depois de algum tempo, ele saiu dizendo. PRONTO JÁ DESCONTEI A MINHA RAIVA EM QUEM EU QUERIA. A  S. A. S encontra-se muito machucada ainda, e tem como testemunha" 

    Este caso foi encaminhado a Delegacia da Mulher e todos os devidos demais encaminhamentos não foi realizada ligação ao disque 100.   A Falta de realizações de atividades especificamente a visibilidade da População LGBT e de Politicas Publicas levam o grande aumento da Homofobia na Cidade e Região. Hoje a ONG ABCDS faz avaliação que as ações realizadas em parcerias com as prefeituras onde os Governos locais se comunicam com os movimentos sociais com trabalho na região tem obtido grande resultados como ocorre na Cidade de Ribeirão Pires. 

         Ontem encaminhamos a todos os vereadores da Cidade de Santo André pedindo explicações das 4 mil denuncias recebidas e nada feito como um modo de nos transformar em falta de credibilidade. 

               Estamos vindo por meio deste e-mail de informar que estamos todos indignados e de suma preocupados com a falta de credibilidade e conhecimento de causa de politicas Publicas a população LGBT andreense, onde a assessora para políticas públicas da diversidade sexual Eliad Dias da Prefeitura da Cidade de Santo  André que cita informações ao jornal da região “Diário do Grande ABC - http://www.dgabc.com.br/Noticia/482323/denuncias-de-homofobia-mais-que-triplicam-na-regiao-em-menos-de-1-ano?referencia=simples-titulo-editoria”, esta informação errônea informação: " A informação é da Segundo ela, o município registrou 4.000 denúncias de homofobia por meio do Disque 100, número nacional para denúncias. “Precisamos de mais detalhes sobre esses casos para saber de que forma agir.”

   De acordo com dados oficiais go Governo federal da Secretaria dos Direitos Humanos, o relatório da violência Homofobia no Estado de São Paulo federal são http://www.sdh.gov.br/assuntos/lgbt/pdf/relatorio-violencia-homofobica-ano-2012 constam que 
foram 409 denúncias no Estado de SP, 21 violações noticiadas e 41 homocídios. Portanto este números são do Estado de São Paulo e não por cidades, até porque nem todas as denúncias são encaminhadas para  O ESTADO DE SÃO PAULO!!!!

  Agora o real numero de denuncias recebidas pelo 
Município de Santo André 04 denuncias via Disque 100 em 2012 de vítimas de Sto André e nenhuma no ano de 2013.   De acordo com dados já levantados pelo disque 100 - PRESTE ATENÇÃO NESTA INFORMAÇÃO ----- Motivo a realidade de denuncias que consta no Governo da Prefeitura de  Santo André pelo disque 100 não existe este numero de 4 mil denuncias que gera sim a  FALTA DE CREDIBILIDADE E INFORMAÇÃO GERA ISTO

   Por este motivo  que apresentamos esta carta http://www.ongabcds.blogspot.com.br/2013/09/documento-da-comissao-lgbt-do-consorcio.html onde a Prefeitura de Santo André não assinou. Agora a falta de informação ate de credibilidade desta assessoria GERA ERROS DE DADOS e conhecimento de Causa.

    Iremos agora apurar onde estão estas 4 mil denuncias citadas pela mesma. 

    Recebemos ontem documento do Governo do Estado de São Paulo como resposta:

 " A Coordenadora de Políticas para Diversidade Sexual,"

     Não procede a informação quanto a Santo André, já que o total de denúncias no Estado de SP foi de 409 no ano de 2012, conforme relatório http://www.sdh.gov.br/assuntos/lgbt/pdf/relatorio-violencia-homofobica-ano-2012 referente ao nosso Estado.

Em tal relatório, não temos como aferir o número de denúncias por cidade, já que o relatório informa apenas por Estado.

Em 2013, pelo banco de dados da Coordenação, não recebemos pedidos de denúncia vindo do Disque 100, tendo Santo André como local de ocorrência, já em 2012 foram encontrados 04 (quatro) pedidos de denúncia, "



  

Nenhum comentário: