segunda-feira, dezembro 01, 2014

Audiência Pública - SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - CASOS SOBRE GAYS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS.




      A Ong ABCD'S "Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual"  passado uns dias do desaparecimento do Diego Fernando irmão do Muleque Garoto tem acompanhado o caso dele especificamente, em seguida o caso do Heyws Antony por solicitação de amigos e amigas em seguida  por familiares na qual matemos contato desde então.  Nesta Audiência Publica, justamente saber o porque que ainda não existe respostas com fundamentos específicos para as famílias envolvidas. Esta falta gera um descontentamento familiar um desanimo e a falta de esperança a cada momento que vão ao DHPP -  (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Até o momento por informações buscadas o caso se repete sobre os casos dos gays assassinados com requintes de crueldade  sem ter o direito de se defender . Casos estes que tem como conhecimento por Homofobia crimes de ódio, por não ser Crime ainda no Brasil, se enquadra em crimes de Homicídio qualificados seguido em vários casos junto com o de latrocínio.

    Fica nítido uma forma de impunidade no casos dos Gays - Professor Edson Ferreira 43 anos -  José Ribamar e Maicon (Homicídios qualificados, seguido de latrocínios), Samuel e Marcos Vinicius - (Homicídios qualificados).   É de suma importância que seja feita uma investigação "SERIA" e "RESPONSÁVEL"  a principio por parte da Segurança Publica Estadual, que em seguida seja tomadas as medidas cabíveis de Atenção "SIM" nos casos dos Desaparecidos Diego Fernando e Heyws Antony na Esfera Nacional e Internacional. 

Por acaso você tiver informações dos jovens desaparecidos ligue imediatamente para 190

Por acaso você conhecer algum caso? 
  • Gays  Desaparecidos ou assassinados
  • Lésbicas, Travestis ou Transexuais Desaparecidas ou assassinadas
  No Estado de São Paulo SEM SOLUÇÃO DO CASO, envie um e-mail para assessoria.ongabcds@gmail.com que neste dia será colocado este caso em questão!

Segue relatos de alguns casos do Estado de São Paulo ainda sem solução.   
       


DESAPARECIDOS


Heyws Antony de Oliveira, 25 anos, Bailarino de Jundiaí/SP esta desparecido desde do dia 19/07/2014. No dia, saiu de casa por volta das 09h e ás 11h enviou uma mensagem para sua mãe dizendo que estava indo realizar um evento, sem mais informações. A partir disso, não houve mais contato. Heyws, tem tatuagem com as palavras IMAGINE, AGRADEÇA e notas musicais no braço.Informações, entrar em contato com a Policia no 190

Diego Fernando Silva, de 30 anos, trabalha num “call center”, e está desaparecido desde o dia 12 de janeiro. Ele é irmão do vocalista Buiú, da banda Muleke Travesso. A família reclama pela falta de apoio da empresa para encontrar o rapaz entrar em contato com a Policia no 190 - DESAPARECIDO



                                     ASSASSINADOS

07 de julho de 2014 - O corpo do professor Edson Ferreira, de 43 anos, foi encontrado pelo genro morto dentro da casa onde morava, sem roupa e com sinais de espancamento. No local, não há sinais de arrombamento, e objetos como computador, aparelho de DVD, roupas e documentos foram levados. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para tentar desvendar o caso. 
Caso tenha informações sobre o assassino ou assassinos ligue imediatamente para 190
Assassino ainda a solta caso sem solução. 
  

17 de julho de 2014 . José Ribamar, de 59 anos- Glicério, foi encontrado morto e amarrado na cama dentro de casa no Bairro do Glicério, em São Paulo. Um sobrinho da vítima afirma que o tio se encontrou com um homem estranho no dia do assassinato. Na cama sem roupa pês e mãos amarrados e um corte no pescoço em sua cama, foi levado o noot book e o celular.
Caso tenha informações sobre o assassino ou assassinos ligue imediatamente para 190
Assassino ainda a solta caso sem solução. 


08 de agosto de 2014  -Um jovem de 30 anos Maicon Tadeu Porto foi encontrado morto com ferimentos na cabeça dentro da própria casa, na zona leste de São Paulo. Ele estava com os braços e uma das pernas amarradas e tinha sinais de espancamento. Artur Alvin – Zona leste de São Paulo  de bruços com as mãos amarradas a sua perna esquerda  - Era da Cidade de Mococa
Caso tenha informações sobre o assassino ou assassinos ligue imediatamente para 190
Assassino ainda a solta caso sem solução. 


15 de setembro de 2014 -Samuel da Rocha tinha 23 anos e estava no supermercado que dá acesso ao terminal quando sofreu o ataque que tirou sua vida. De acordo com a Polícia Civil, ele levou uma facada do lado esquerdo do abdome.
Caso tenha informações sobre o assassino ou assassinos ligue imediatamente para 190

Assassino ainda a solta caso sem solução. 



16 de Novembro de 2014 o Jovem Marcos Vinícius Macedo de 19 anos foi esfaqueado e morto próximo ao parque do Ibirapuera local conhecido como Autorama, na zona sul de São Paulo, a Mãe acredita que o filho foi vítima de homofobia. O jovem foi agredido e morreu na madrugada do último domingo (16)
Caso tenha informações sobre o assassino ou assassinos ligue imediatamente para 190
Assassino ainda a solta caso sem solução.



     
     Importante colocar abertura e iniciativa do Mandato do Deputado Estadual Professor Carlos Gianazzi - PSOL frente esta Audiência Publica o mesmo tem uma longa historia em Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da População LGBT, momento importante de trazer a historia. Pelo fato se hoje acontece, um novo Percurso, desenho feito com a Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo, para a realização da Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André. Foi um caso diretamente acompanhado com dedicação junto a Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo onde os envolvidos tiveram presentes na Sexta Parada do Orgulho LGBT de Santo André no ano de 2010. Fatos estes que fazem ate hoje acontecer a capacitação continuada frente aos agentes de segurança Publica do Estado de São Paulo. 


Sobre a ONG ABCD´S

Fundada em 2004 em São Bernardo e logo depois transferida para Santo André, onde permanece até hoje, a ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (ABCD'S) tem atuado fortemente junto a diversas esferas de governo e da sociedade civil para combater os crimes de Homotransfobia (comumente definidas como homofobia, mas que se configuram no preconceito e na violência contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) a articular políticas públicas para este público apriori na Cidade de Santo André no Grande ABC. Nossa missão é sensibilizar e mobilizar a população sobre as questões de cidadania e direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT). Atualmente a ONG ABCDS atende pelo telefone (11) 2831-1641 em horário comercial e em casos de URGÊNCIA no telefone exclusivo (11) 9 9418-0924. Mais informações no endereço eletrônico www.ongabcds.blogspot.com.br. em breve novo site.: www.ongabcds.com.br

Contatos para imprensa
E-mail. assessoria.ongabcds@gmail.com

Nenhum comentário: