segunda-feira, dezembro 22, 2014

ONG ABCD'S ENCERRA NO ANO DE 2014 PROJETO DE PREVENÇÃO DST/AIDS

     O encerramento do Projeto de prevenção DST/Aids da ABCD’S agora no ano de 2014, vem devido á problemas para manter em ação esta Campanha de prevenção DST/Aids na Cidade de Santo André e Região do Grande ABC. Hoje somente vai continuar com a Campanha do PEP - (Profilaxia Pos Exposição Sexual) exatamente porque temos uma grande quantidade de material impresso, fica aqui registrado com parceiros ligados a nossa Organização Não Governamental.
     Um dos fortes motivos que recentemente recebemos ligações e varias cobranças da sociedade Civil e ate mesmo de outros/as, questionando o porque a ONG ABCD’S não tem feito um trabalho continuo de prevenção DST/Aids, visitas em locais contínuos de frequência da População LGBT para fazer entrega de insumos (Camisinha e Gel) intensificada e sobre o atendimento de pessoas vivendo com HIV aids.   
Motivos:
·         As Associações, Organizações não Governamental, OSCIP, Institutos etc.. que  hoje consegue manter e realizar seu trabalho de prevenção DST/Aids tem convenio ou com o Município , Estado e outras Esferas em grande parte.
·         Para entender o motivo deste desligamento vem decorrente que A ONG ABCD'S nunca teve convenio, evidente que procuramos mais a resposta que sempre ouvimos. Foi a seguinte “Vocês querem quantas caixas de preservativos", para compreender nos vivemos sim de doação com muito Orgulho e trabalhamos e fazemos acontecer em nossas ações. Seria muito contraditório a ABCD'S ficar distribuindo preservativos ficar fazendo campanhas diárias de prevenção DST/Aids, sem ter convênios, ajuda financeira SIM, afinal as outras todas dizemos todas tem e muito até ação mantenedora da sua SEDE ou espaço físico. Observação não temos acesso ao Recurso do PAM municipal desde o ano de 2009, na Cidade de Santo André ai dificulta muito mais nossas ações.
·         Enviamos vários projetos até o ano de 2010, agora percebemos que em vários casos, fez se perceber que  não temos o seguinte o famoso QI (quem indicou) a 10 anos de nosso trabalho contínuos. Nos anos de 2005 e 2006 existia ajuda financeira de custos (Alimentação e transporte ) para uma equipe de 4 pessoas, desde então encerrado. Ótimo elucidar  e deixar esclarecido que mantido por uma outra Ong, que tinha convenio e para entendimento ABCD’S se prestava ao serviço que deu ótimos resultados .
·         Mesmo sem repasse financeiro do segundo semestre de 2006 em diante em nenhuma de nossas ações, na qual temos diversas ações com dados quantitativos e qualitativos de resultados em nosso trabalho.  Dedicamos entre elas que hoje temos a “Campanha Para Nossa Alegria”, que tem a Campanha  do PEP e conseguimos por iniciativa própria, criação, designer, diagramação, modelos, impressão do material, distribuição feita por todos de forma voluntaria da gratuidade humana, sem ajuda alguma de custas e nos deu um excelente resultado.
·         A partir de agora ficou determinado que a ONG ABCD'S somente irá fazer ações continuas de prevenção DST/Aids, quando existir  intenção de  convênios ou parcerias. Claramente o mínimo de respeito que seja o repasse de ajuda de custo , alimentação e outros , para a equipe especifica para esta ação.
·         Aos que tem o direito de nos questionar indicamos para que busquem as Associações, Organizações não Governamental, OSCIP, Institutos etc na qual ja tem convênios recebem sim para fazer este trabalho, realizam seminários, cursos e tudo com apoio financeiro, nossas ações são com apoio e realização ate hoje da gratuidade.
·         No decorrer dos anos de 2009 a 2013 fomos consultados para passar dados de atendimento e entrega de insumos por organizações na qual recebem convenio, contratos etc... Fica assim comunicado que  ONG ABCD'S não irá mais passar ou enviar informações para alimentar o  banco de dados de quem tem convenio, recebe sim verba publica para realizar estas ações. Como foi colocado e efetuado trabalho aqui na região e usando parte de nossos dados que passamos absurdamente.
·         Temos parceria com o Programa Estadual –SP - DST/Aids e com o Programa  Municipal da Santo André, fica esclarecido que nossa parceria vai ser em datas especificas. Vamos trabalhar juntos na realização da Parada do Orgulho LGBT de Santo André e informações serão repassadas em nossos no Show da Diversidade .
·         Compreendemos que grande parte recebe pelo seu trabalho que é realizado com a devida qualidade, ajuda financeira, acesso e apoio.
·         A Maior das dificuldades que enfrentamos hoje e justamente de enviar projetos e efetivar convênios, vem justamente pelo engessamento em que os editais colocam a necessidade de ser OSCIP, ter o certificado de Utilidade Publica, efetivar acesso pelo SINCOV, dizemos parabéns para os que tem o certificado, mas é de bom esclarecer que ABCD’S não tem interesse em ter certificados que gera mais gastos e muda nossa real identidade e realidade. Fazer para ter gastos para ter e seguir que seguir esta exigência, preferimos ficar com nosso trabalho com qualidade.  
·         Hoje todos nossos projetos em andamento são mantidos por parceiros e associados, efetivando  na qualidade de atendimento, profissionalismo, ação, criação e resultado esperado com fortes reflexos sociais sempre trabalhando, estudando para melhorar a qualidade com dados com base quantitativos e qualitativos em cada projeto, com foco de cumprir nossa meta do planejamento Estratégico ate o fim do ano de 2015.  
·         A ABCD'S “Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual” encerra este trabalho pelo motivo que a continuidade gera uma forte responsabilidade, mobilização de pessoas, forte ação em ter inovação, qualidade e ter sempre uma nova criação que é uma das exigências internas da ABCD’S
·         Nosso Trabalho permanece na construção e efetivação de ações pro População de Lesbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no enfrentamento a Homofobia e Transfobia.
·   Caso sejamos procurados com propostas, daremos continuidade a ações de prevenção DST/Aids ligadas a População LGBT. Hoje iremos continuar somente com a Campanha do PEP por ser uma iniciativa que veio da própria organização ABCD'S.                   
           Informamos que as pessoas interessadas em ter dados informações sobre as Demandas HIV/Aids, procurar as  Associações, Organizações não Governamental, OSCIP, Institutos etc..  e pessoas vivento com HIV / Aids ligadas ABCD’S  permanece no ano de 2015 a indicação aos serviços que temos parceria e acessos, demais encaminhamos ao Programa Municipal DST/Aids.  
Hoje encerramos um projeto para um dia quem sabe podemos voltar,  para que seja feita com atenção e qualidade onde estes dados devem ser cobrados e com responsabilidade para a diminuição de transmissão do HIV , com forte aspecto e dados na Juventude e nos preocupa muito na nossa região na qual estamos localizados do Grande ABC, na Cidade de Santo André.

  

INFORMAÇÕES E DUVIDAS

011-2831-1641 OU e - mail : voluntariadoongabcds@gmail.com


Nenhum comentário: