terça-feira, julho 31, 2018

EX-Deputado Estadual- Afanazio Jazadj SP- Foi julgado procedente por incitação ao ódio condenando em dano a Indenização.



Foi proposta ação contra ao Ex -Deputado Estadual Afanazio Jazadji - SP(que não goza de  imunidade parlamentar por ser ex Deputado Estadual) ,  Onde o mesmo usou os seguintes termos em seu blog pessoal ao manifestar sobre a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo,  do ano de  2015 quando a modelo e atriz Viviany saiu em uma cruz em protesto. O ex - deputado manifestou que “... todos eram anormais...” sobre todos que participavam da Parada do Orgulho LGBT, sendo que utilizou as imagens da modelo/ atriz Viviany Beleboni . A ação foi julgado Procedente pelo uso indevido da imagem e por incitação ao ódio condenado em dano sendo que em ambas  as ações houvera o dano em prol da modelo/ atriz e em prol da ONG ABCD'S, que defende os Direitos, Cidadania da População LGBT. Com estas e outras vitorias que devem ocorrer durante outros processos, temos que parabenizar nossa Advogada Dra. Cristiane Leandro - CLN Advocacia pelo excelente trabalho e acompanhamento.

Temos que lembrar a todos/as que desde esta nossa Manifestação realizada na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no ano de 2015, associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, alterou seus modos da participação social dos trios elétricos,  excluindo no ano de 2016 o Trio da ONG ABCD'S e neste ano de 2018 foram retirados os últimos trios dos movimentos sociais LGBTI, (CUT e APEOSP) 

Importante frisar que existe ainda ações contra o Deputado Federal Marco Feliciano e ao Deputado Federal e outros. 
Agora sobre o Deputado Federal Bolsonaro,  que foi julgada e o mesmo por ter imunidade parlamentar , na qual em umas das ações , em decisão o Desembargador diz que Bolsonaro "dissemina o odio" contra a minoria.

Maiores informações abaixo   

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/06/27/em-decisao-desembargador-diz-que-bolsonaro-dissemina-odio-contra-minoria.htm

Um comentário:

Rose Oliveira disse...

Parabéns a todos que participaram e conseguiram essa vitória!!